Cruzeiro e Santos decidem esta noite uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão.
O Peixe perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, e agora precisará vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte para avançar de fase.
Vale lembrar que qualquer vitória santista por um tento de vantagem levará a decisão para as penalidades máximas, já que na Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado.
O problema é que o alvinegro praiano não consegue vencer há dez jogos. O último triunfo foi no dia 13 de junho, há exatos dois meses, quando derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos ainda não venceu após a pausa da Copa do Mundo e está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No domingo, perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Independência.
Nos bastidores, Gabigol evitou entrar em detalhes sobre as propostas que recebeu de clubes do exterior. Na sexta-feira, o técnico Cuca revelou que o atacante tinha sido sondado por times europeus, mas optou por seguir no Santos.
No Cruzeiro, Mano Menezes segue fazendo mistério. O time celeste não deve ter nenhuma novidade, uma vez que os reservas enfrentaram o Flamengo, domingo no Maracanã, pelo Brasileirão.
Cruzeiro x Santos
Cruzeiro – Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel). Técnico – Mano Menezes.
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Jean Motta; Bruno Henrique, Gabigol e Rodrygo. Técnico – Cuca.
Árbitro – Rodolpho Toski Marques (PR)
Local – Mineirão, 19h30.