Por Edmar Ferreira
A imprensa que cobre a base do Santos escolheu a principal promessa para essa Copa São Paulo de Juniores. Trata-se do limeirense Giovane Mário de Jesus.
Com 18 anos, o camisa 10 do Peixe vem chamando a atenção pelas excelentes atuações que teve em 2016. E olha que joga na posição mais carente do futebol brasileiro, o meia-armador.
Inspirado em Lucas Lima, jogador revelado na Inter de Limeira, Giovane chegou ao Peixe em 2011, após passagem pelo Red Bull. Em sua primeira temporada no Sub-20, garantiu a titularidade.
“Sou meia-esquerda e também jogo como segundo volante. Tenho como principal característica o passe. Gosto muito de participar do jogo e deixar os meus companheiros na cara do gol. Muitas vezes deixo de finalizar para passar a bola, mas sei que preciso concluir também e vou procurar melhorar sempre”, disse em entrevista ao Globo Esporte.
Capitão do Santos no Sub-17 e com passagens pela Seleção Brasileira Sub-15, Giovane é apontado como grande promessa do Peixe nesta Copinha. Ele vem sendo monitorado de perto pelo técnico Dorival Júnior, que já o chamou para treinamentos com o elenco profissional.
O Santos estreia hoje contra o Floresta, do Ceará, às 21h, na Arena Barueri, pelo Grupo 25. O grupo tem ainda o Osasco/Audax e o Rio Branco/AC.
O Palmeiras estreou ontem contra o Paranoá/DF, em Araraquara. O São Paulo entra em campo hoje, às 21h, contra o Genus/RO, em Capivari pelo Grupo 13, enquanto o Corinthians enfrenta o Pinheiros/MA, amanhã, às 18h45, em Taubaté, pelo Grupo 17.