Por Edmar Ferreira
O Independente está a um empate da segunda fase da 48ª Copa São Paulo de Futebol Juniores. Com a vitória sobre o Rio Branco por 2 a 1, esta tarde no Pradão, gols de Carioca e Matheus Varão (pênalti) – Agnaldo Júnior descontou também de pênalti -, o Galo precisa só empatar com o desclassificado Fortaleza, sábado às 19h, para avançar.
O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no jogo de fundo, gols de Rodolfo (pênalti) e Bruno – Denis descontou.
O diretor de sede da Federação Paulista de Futebol, Wagner Barbosa, afirmou que apenas o primeiro colocado do grupo terá a opção de jogar a segunda fase no Pradão. O segundo classificado jogaria fora de Limeira.
Ou seja, o time comandado pelo técnico Piá teria que ser o primeiro colocado para continuar como mandante. O bom é que o Independente entrará em campo já sabendo o que terá que fazer contra o Fortaleza para ser o primeiro do grupo, pois na preliminar jogam Botafogo e Rio Branco, às 17h. Haja coração.
Ficha Técnica
Botafogo 2 x 1 Fortaleza
Gols – Rodrigo Santos aos 43 do 1ºT e Bruno aos 32 do 2ºT (Botafogo); Denis aos 49 do 2ºT (Fortaleza)
Árbitro – Humberto José Junior
Auxiliares – Fausto Augusto Viana Moretti e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Botafogo – Talles; Gabriel Luiz, Guilherme Café, Júlio Vaz e Geisandro; Lucas Leal, Sousa (Heitor) e Rodrigo Santos (Léo Gregório); Brendon (Bruno), Guilherme Teixeira e Wendel (Hércules). Técnico – Rodrigo Fonseca.
Fortaleza – Magrão; Jário Vieira (Sávio) (Pierre), Mateus Mota, Yuri Pereira e Paulo (Laerte); Andrei, Luiz Henrique, Sérgio e Ducatti; Denis e Jefferson. Técnico – Evandro Luis Forte.
CURIOSIDADE
Independente e Botafogo/SP empatam em todos os critérios neste Grupo 10 da Copa São Paulo de Juniores. Ambos tem 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 2 gols marcados, 1 gol sofrido, 1 gol de saldo, 1 cartão vermelho e 6 cartões amarelos.
Ou seja, a liderança seria decidida em sorteio. Amanhã acontece a última rodada no Pradão: 17h – Botafogo x Rio Branco e 19h – Independente x Fortaleza (transmissão dos 1020 AM da Educadora).
Hoje, se o Galo fosse o primeiro colocado do seu grupo, enfrentaria o Vasco da Gama na segunda fase no Pradão. Se o Galo fosse o segundo do grupo, encararia o São Carlos na segunda fase, fora de casa. O Botafogo da Paraíba também tem chances neste Grupo 9.
Fotos: Rogério Moroti/Agência Botafogo