Categorias
Grandes de SP

Na estreia de Cuca, Santos recebe o Cruzeiro

Redes Sociais Esportivas

Santos e Cruzeiro começam a decidir hoje à noite uma das vagas para a semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece às 19h30, na Vila Belmiro e marcará a estreia do técnico Cuca.

De volta ao Peixe após dez anos, Cuca disse que está renovado e com muita vontade de ajudar. O treinador quer desvincular sua imagem do Palmeiras. E por isso, abandonou a tão comentada calça vinho e passará a utilizar a preta, uma das cores do Santos.

Cuca comandará o alvinegro pela segunda vez. Ele passou pela Baixada Santista em 2008
No Peixe, Eduardo Sasha será desfalque por duas semanas em razão de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atacante foi substituído no intervalo da derrota para o América-MG por 1 a 0, no domingo.

Já Rodrygo, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo nos minutos finais contra o Coelho, não preocupa e será titular. Para a vaga de Sasha, Jean Mota será titular.

O Santos também confirmou que o zagueiro Lucas Veríssimo seguirá o tratamento de uma lombalgia e está fora do duelo. Já os reforços Bryan Ruiz e Carlos Sanchez não conseguiram ser inscritos a tempo.
Com a derrota para o América, o Santos fechou a 16ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes terá os retornos dos meias Thiago Neves e Robinho, preservados na derrota para o São Paulo por 2 a 0, domingo no Mineirão, pelo Brasileirão. Outro que retorna é o volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão automática.

Diante do Santos, o Cruzeiro tentará melhorar o desempenho dos últimos dez jogos da temporada, já que conseguiu apenas duas vitórias, contabilizando também os amistosos da intertemporada.

O time comandado por Mano Menezes ganhou moral com a torcida por causa de goleadas aplicadas sobre Vasco e Universidad de Chile, além de vitória sobre o Racing, que garantiu o primeiro lugar do Grupo E da Taça Libertadores.

Duas recentes derrotas seguidas pelo Brasileirão, porém, para São Paulo e Corinthians, deixaram a equipe mineira em oitavo lugar após 16 rodadas, com 24 pontos, dez a menos do que o Flamengo, o líder do torneio.

Além da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Cruzeiro vai disputar partidas pela Taça Libertadores da América nas próximas semanas, em confronto de oitavas de final contra o Flamengo. Ao todo, pelas três competições, serão nove jogos durante o mês de agosto.

Santos x Cruzeiro

Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Jean Motta; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico – Cuca.
Cruzeiro – Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves e Robinho; Rafinha e Barcos. Técnico – Mano Menezes.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Local – Vila Belmiro, 19h30.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •