Pressionado pela derrota sofrida no clássico para o São Paulo por 3 a 1, o Corinthians recebe o Cruzeiro, hoje às 21h45, no Itaquerão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado adverso no Morumbi distanciou ainda mais o Timão do líder Flamengo. A diretoria segue prestigiando Osmar Loss, mas se um novo tropeço acontecer, dificilmente o treinador continuará no cargo.
A boa notícia é que o técnico conhece bem o Cruzeiro, afinal de contas, disputou dois amistosos contra o time mineiro durante a Copa do Mundo: venceu no Mineirão por 2 a 0 e empatou por 2 a 2 no Itaquerão.
Mas Loss tem problemas para escalar sua equipe. O zagueiro Pedro Henrique sente dores na coxa esquerda e desfalcará o Timão por pelo menos dois jogos. Léo Santos ganhou a disputa com Marllon e atuará ao lado de Henrique.
O volante Renê Júnior sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o São Paulo e só voltará aos gramados no ano que vem. O volante Douglas, recém-contratado pelo Fluminense, fará sua estreia. Paulo Roberto era outra opção. Já Clayson foi confirmado no lugar de Marquinhos Gabriel.
O último jogador que deixou o Parque São Jorge foi o meia Rodriguinho, vendido ao Pyramids, do Egito. Jadson será seu substituto. Antes dele, Balbuena foi negociado com o West Ham, da Inglaterra e o lateral-esquerdo Sidcley acertou com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Além disso, o time teve as saídas dos reservas Léo Príncipe, Kazim, Júnior Dutra e Juninho Capixaba.
No Cruzeiro o técnico Mano Menezes poderá poupar o lateral Edilson e o meia Thiago Neves, desgastados fisicamente. Ezequiel e Rafinha seriam os substitutos. O lateral-esquerdo Egídio, poupado na vitória sobre o Atlético/PR por 2 a 1, no domingo, retorna ao time no lugar de Marcelo Hermes.
Reforço
O Corinthians tem encaminhada a contratação do atacante paraguaio Sergio Díaz, em empréstimo de um ano.
O jogador pertence ao Real Madrid, mas não joga desde novembro de 2017, quando teve grave lesão no joelho, com rompimento de menisco e ligamento cruzado do joelho direito.
Segundo a ESPN, Díaz interessa também ao Huracán-ARG. Além dos trâmites burocráticos, o paraguaio ainda não passou por exames médicos.
Corinthians x Cruzeiro
Corinthians – Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Clayson e Jadson; Romero e Jonathas. Técnico – Osmar Loss.
Cruzeiro – Fábio; Ezequiel, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Barcos. Técnico – Mano Menezes.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local – Mineirão, 21h45.
*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians