O Palmeiras tem uma parada difícil esta noite pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Fluminense, às 19h30, no Maracanã. O Verdão vem de uma vitória dramática diante do Atlético/MG por 3 a 2, graças a um gol do volante Bruno Henrique nos acréscimos. O time ocupa a sexta colocação com 23 pontos.
Com esse resultado positivo, o Verdão chegou a seis partidas invictas no Campeonato Brasileiro: três vitórias e três empates. Triunfos por 3 a 1 e 2 a 0 contra São Paulo e Grêmio, respectivamente, e empates contra o Ceará (2 a 2) e Flamengo e Santos (ambos por 1 a 1), além deste triunfo diante do Galo.
Se não perder para o Fluminense, o Palmeiras chegará a 10 jogos invictos no retrospecto geral, já que hoje possui nove (seis vitórias e três empates). A sequência abrange seis partidas pelo Brasileirão e outros três amistosos no Caribe.
A última vez em que o Verdão ficou por 10 jogos consecutivos sem conhecer uma derrota sequer foi em 2016, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro pela nona vez em sua história.
Apesar dos bons números, o técnico Roger Machado segue pressionado no cargo. Para a partida no Maracanã, o treinador terá o retorno do meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática. Mesmo com a boa atuação de domingo, Moisés deve começar no banco. Gustavo Scarpa seguirá no time titular.
Já Dudu completará esta noite 200 jogos com a camisa palmeirense. Do atual elenco, está atrás apenas do goleiro Fernando Prass, com 260.
O Fluminense não terá o meia Sornoza, que está suspenso. Por outro lado, o atacante Luciano, ex-Corinthians, teve seu nome publicado no BID da CBF e desta forma, pode compor o banco de reservas.
O técnico Marcelo Oliveira aposta no goleador Pedro, motivado pelos dois gols que marcou na vitória sobre o Sport por 2 a 1, domingo na Ilha do Retiro. O atacante, que ontem foi sondado pelo Sevilla (que está disposto a colocar Paulo Henrique Ganso na negociação) assumiu a artilharia com nove gols, igualando a Roger Guedes.
Moisés
Destaque na vitória sobre o Atlético/MG, o volante Moisés tem uma proposta dos Emirados Árabes Unidos. Na atual temporada, fez 23 jogos e marcou um gol, justamente contra o Galo no domingo. Ele tem contrato com o Verdão até dezembro de 2020.
Na atual janela de transferências, o Verdão perdeu três atletas: o volante Tchê Tchê (Dynamo de Kiev) e os atacantes Keno (Pyramids do Egito) e Fernando (Shakhtar Donetsk).
Fluminense x Palmeiras
Fluminense – Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Jadson, Airton e Matheus Norton; Júnior Dutra, Pedro e Marcos Júnior. Técnico – Marcelo Oliveira.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Dudu e Willian Bigode. Técnico – Roger Machado.
Árbitro – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Local – Maracanã, 19h30.
*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras