Categorias
Limeirenses no Futebol

Limeirense de 1m87 faz sucesso no Atlético/PR

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Ele tem apenas 14 anos e mede 1m87. Essa altura e o faro de gol apurado levaram o limeirense Gabriel Morais a ser titular do time Sub-15 do Atlético/PR. O jogador, outra revelação da Copa Gazeta, completou um ano alojado no time paranaense.

Filho de Ricardo Aparecido de Moraes e Luciana de Morais, Gabriel marcou 15 gols nesta temporada pelo Furacão em três competições.

No Campeonato Paranaense Sub-15, o Atlético/PR foi vice-campeão, perdendo a final para o rival Coritiba. O limeirense balançou a rede em quatro oportunidades. Na Copa Zico, o Furacão não foi bem, caindo na primeira fase.

Mas na Copa RM, uma das mais importantes do estado, o Atlético foi o campeão, batendo o Trieste na decisão. Gabriel Morais foi o artilheiro do torneio com 11 gols em 16 jogos.

Com um contrato de formação válido por quatro anos, Gabriel tem novos objetivos para este ano.

“Disputaremos a Copa Nike, o Campeonato Paranaense e muito provavelmente um torneio fora do país. Será um ano muito importante para a minha carreira. Espero manter essa média de gols para continuar como titular e conquistar títulos”, comentou.

gabriel moraes 1

Início

Morais iniciou no futebol aos sete anos de idade, com o técnico Gilcimar na Internacional. Passou por Metalúrgicos, Escolinha do Grêmio no Jardim São Paulo e no Independente. Mas foi na escolinha do Atlético/PR que o atacante foi lapidado pelo técnico Jabuti.

O professor contou que os olheiros do Atlético/PR fazem duas avaliações por ano em suas escolinhas filiadas. Em uma dessas em Limeira, Gabriel Morais chamou a atenção pela altura e pelo bom posicionamento na área. Desta forma, passou a ser monitorado pelos paranaenses.

Gabriel Moraes disputou o Campeonato Paulista de base pela Inter de Limeira e novamente se destacou. Com cinco gols, ajudou o “Leãozinho” a chegar até a fase semifinal. O alvinegro foi eliminado pelo Corinthians: 0 x 0 em Guarulhos e 0 x 3 no Limeirão.

Ao término do Paulista, o goleador foi convidado para alojar no Atlético/PR, onde rapidamente virou titular. Os médicos do clube acreditam que ele pode chegar a 1m90.

Fã do atacante Levandovicsky, do Bayern de Munique, Gabriel Morais sonha em se profissionalizar aos 17 anos no Furacão e trilhar um caminho de sucesso na carreira, assim como outros limeirenses que também foram revelados na Copa Gazeta.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •