Categorias
Segunda Esportiva

Zanon diz que ser secretário de Esportes é uma missão desafiadora

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Luiz Augusto Zanon, novo secretário de Esportes de Limeira, foi o convidado especial da Segunda Esportiva da TV Jornal. O programa, apresentado pelo dr. Roberto Lucato, registrou uma excelente audiência.

O ex-técnico da Winner se emocionou ao rever as imagens da conquista do título paulista de 2009, o primeiro da equipe de basquete limeirense. Lágrimas escorreram quando reviu o abraço que deu em seu filho Caio após a heróica vitória sobre Franca, em pleno Pedrocão, na decisão.

Sabatinado pelos cativos Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes, Denis Suidedos e César Roberto, Zanon disse que sua missão é desafiadora e que tem dormido pouco.

zanon 3

“Costumo chegar antes das 8h na Prefeitura, e saio depois das 19h. Às vezes vou até meia-noite, em razão das reuniões. Meus cabelos brancos aumentaram um pouquinho. Mas estou muito feliz e confiante, apesar de todas as dificuldades. Temos poucos recursos, mas muita vontade de acertar”, comentou.

Denis Suidedos apresentou números do valor que será destinado ao esporte da cidade. Em sua conta, cada cidadão limeirense terá R$ 33 por ano. “Vendo por esse lado, a gente fica até assustado, mas é a realidade. Todas as prefeituras estão passando por isso”, frisou.

Convênios

Zanon se mostrou preocupado com o convênio das 17 entidades na cidade, e alertou que todas precisam regularizar documentos e certidões.

“Já me reuni com os representantes e passei a situação para cada uma delas. Todos terão que se enquadrar. É uma lei federal que entrou em vigor no primeiro dia do ano. Confesso, não esperava que Limeira tivesse tantos convênios. Em outras cidades eu vi que eram dois ou três. Aqui são 17. Mas estamos trabalhando para que todos sejam renovados”, explicou.

O novo secretário de esportes afirmou que a possível volta da Winner não é tão simples como parece, e que seria preciso conseguir um patrocinador máster para caminhar junto com a Prefeitura.

“Quando o prefeito Mario Botion me nomeou, obviamente que toda a população na hora pensou na volta da Winner, até pelo meu histórico com o basquete. Ninguém, mais do que eu, gostaria de ver nossa equipe novamente atuando. Ao lado do Cássio Roque fizemos esse projeto em 2001 e ele foi muito vitorioso. Mas é preciso conseguir um patrocinador e não deixar tudo para a Prefeitura. Hoje o poder público não tem como tocar a equipe sozinho. Mas vou me empenhar, isso pode ter certeza”, confidenciou.

Zanon destacou que uma de suas prioridades é a continuidade e melhoria dos Jogos Escolares. O novo secretário assistiu a matéria sobre a final do futsal sub-14 entre Einstein e Carolina Arruda Vasconcellos e gostou do que viu. “O que nós precisamos rever são os WO’s que foram dados da última edição. Tava vendo que teve até um WO duplo. Isso não pode acontecer. Faremos algumas reuniões para sanar esse problema”, garantiu.

O novo secretário disse que vai olhar com carinho para os Centros Comunitários, que são os principais alvos de vandalismo na cidade. Também disse que gostaria de ver a Secretaria de Esportes adquirindo vans para o transporte de algumas modalidades em competições fora da cidade.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •