Douglas, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. O volante, que estava no Fluminense, assistiu inclusive a vitória do Timão sobre o Botafogo por 2 a 0, quarta-feira no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.
Ele vem para a vaga de Maycon, negociado com o Shakhtar Donetski, da Ucrânia.
Em matéria especial feita pela ESPN, Douglas contou que antes de ser jogador, consertava ar condicionado com seu pai.
Sofreu com uma doença rara no início de 2017, que quase encerrou sua carreira. O jogador teve diagnosticada uma artrite reativa, problema que causa dores nas articulações. Foram três meses sem jogar.
Precisou inclusive de medicamentos importados dos Estados Unidos, com injeções semanais que custavam até R$ 9 mil. “O que eu passei, não quero que ninguém passe. Foi uma situação muito difícil. Achei que não ia voltar a jogar bola”, contou.
Passou pelo Vasco da Gama e pelo Botafogo antes de se destacar no Fluminense. Clubes da Europa como PSV Eidhoven, da Holanda, e Shakhtar, da Ucrânia estavam na briga pelo atleta.
Para que a negociação se concretizasse, o Corinthians liberou o atacante Júnior Dutra para o time carioca. O Fluminense também queria Paulo Roberto, mas o volante preferiu seguir no Timão.
São Paulo desfalcado para o clássico
Motivado pela vitória sobre o líder Flamengo por 1 a 0, em pleno Maracanã, o São Paulo terá quatro desfalques contra o Corinthians, no clássico de amanhã.
O goleiro Sidão, o volante Ararura e o meia Everton estão suspensos. Já o volante Jucilei foi vetado pelo Departamento Médico, com uma lesão na virilha.
Substituto de Sidão, Jean precisou deixar o treino do São Paulo mais cedo em razão de um pisão. Mas não deve ser problema para o jogo.