Por Edmar Ferreira
Conversei demoradamente com o ex-presidente do Independente, Lucas Moraes, na festa de São Francisco de Assis. Na ocasião fui acompanhar o show da Banda Flash Back do amigo Wilson Gonçalves.
Moraes, que hoje atua na diretoria do Galo, disse que o planejamento para 2019 terá início nos próximos dias. Entre as metas estão a melhoria do gramado, da Casa do Atleta e a agenda de eventos no estádio.
Sobre o time, Lucas disse que em primeiro lugar fechará uma parceria para a base. Citou os nomes de Osmar Cetim e Marcelo Gomes.
No profissional, após a saída da parceira N/A, Lucas disse que Parraga seria o primeiro nome da lista. Campeão da Segundona de 2011 com o Independente, o ex-jogador da Ponte Preta trabalha hoje como observador no Flamengo. Talvez por isso, seria quase impossível o seu retorno.
Outro nome que agrada demais o dirigente é o de Andrezão, auxiliar-técnico de Álvaro Gaia em sua boa passagem pelo Independente. Atualmente, está no Sub-15 do Rio Branco.
Andrezão é um nome forte hoje no Pradão. Tem o respeito e o carinho da torcida e nunca escondeu que um dia gostaria de retornar ao Pradão.
Números do Independente
Independente se despediu da Segundona com uma goleada de 6 a 0 no Jaguariúna, no Pradão.
Galo não aplicava esse placar havia 41 anos.
A última fez foi em 05/10/1977, diante do Sãocarlense.
Já a maior goleada do Independente na história foi registrada em 03/10/1982: 7 x 1 no Ginásio Pinhalense.