Por Edmar Ferreira
Num passado não tão distante, Internacional e Guarani fizeram grandes duelos pelos campeonatos Paulista e Brasileiro. Hoje a realidade é bem diferente.
Enquanto o Leão busca sair da incômoda Série A-3 desde 2011, o Bugre quase voltou para a elite em 2016 e por isso, segue na Série A-2. Mas o ano foi positivo para o time campineiro, que subiu para a Série B do Brasileiro.
Os dois se enfrentam hoje, às 16h, em amistoso no Limeirão, com entrada franca.
Será o sétimo teste da Internacional visando a Série A-3. E o Leão está invicto até agora: goleou o Sub-17 da Inter por 4 a 1 e o Mogi das Cruzes por 8 a 0, empatou por 2 a 2 com o Sub-20 do Rio Claro e por 0 a 0 com o time profissional do Azulão e nos últimos dois jogos-treinos venceu o Ituano, em Itu por 1 a 0 e o Sub-20 do Velo Clube por 5 a 0, no Limeirão.
Técnico João Vallim repetirá a formação do último amistoso, ou seja: Rafael Pim; Balardin, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco, Luís Ricardo e André Mocóca; Jow e Eder Paulista.
O Guarani venceu o Nacional/SP por 3 a 1 em seu último amistoso, disputado sábado no Brinco de Ouro. Os gols do Bugre foram marcados por Fumagalli, de falta, Brian Samúdio e Denis Neves.
A Internacional vai encerrar seus preparativos no sábado, às 10h, contra a Ponte Preta, em Campinas. A estreia do Leão na Série A-3 será no sábado, dia 28, às 10h, contra o Paulista de Jundiaí, no Major Levy.