Por Edmar Ferreira
A Internacional foi ao Barão da Serra Negra precisando de um empate diante do XV de Piracicaba para garantir de forma antecipada a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. E conseguiu exatamente o que necessitava: 0 x 0.
O time comandado pelo técnico Mauricinho sofreu uma pressão absurda do time da casa, que jogou quase todo o segundo tempo na área leonina. Novamente o goleiro Vagner Mora fechou o gol, praticando dois verdadeiros milagres. A defesa alvinegra foi perfeita, com Lucas Vieira, Brunão, Micael e Kaio.
No ataque o Leãozinho pouco produziu. Luiz Carlos e Lucas Mineiro receberam marcação individual.
Com esse resultado, a Inter perdeu a vice-liderança para o União Barbarense, que derrotou o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 2 a 1. Mesmo assim, se garantiu na próxima fase, junto com Botafogo e o próprio time de Santa Bárbara d’Oeste.
Alvinegro empatou com: Vagner Mora; Lucas Vieira (Daniel Dias), Micael, Brunão e Kaio (Liniquer); Marcon, João Paulo, Vinícius e Luiz Carlos; Gabriel Ramalho (Rômulo) e Lucas Mineiro.
Restam mais duas rodadas para o fim da primeira fase. A Inter terá o Rio Branco, sábado às 15h, no Limeirão e o Rio Claro, no Schmidtão.
Demais resultados da 12ª rodada do Grupo 2 do Sub-20: Ferroviária 4 x 2 Velo Clube, Rio Claro 0 x 0 Rio Branco e Botafogo 1 x 2 União Barbarense.
A classificação está assim: 1) Botafogo 23, 2) União Barbarense e Internacional 21, 4) XV de Piracicaba 16, 5) Ferroviária 15, 6) Rio Branco 13, 7) Velo Clube e Rio Claro 10.
Na próxima rodada: Internacional x Rio Branco, União Barbarense x XV de Piracicaba, Velo Clube x Rio Claro e Ferroviária x Botafogo.
Rápido no Ar transmitiu com exclusividade
Narrei ao lado de Marquinho Jesus