Depois de perder duas finais, o Paulistano finalmente sagrou-se campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Mogi das Cruzes por 82 a 76, sábado na casa do rival, e fechar em 3 a 1 a série melhor de cinco partidas da decisão.
Diante do apoio de cerca de 5.000 torcedores no Ginásio Professor Hugo Ramos, a equipe mogiana começou arrasadora. Mas, aos poucos, o Paulistano, do armador limeirense Deryk Ramos e dos ex-Winner Guilherme Hubnner, Jonathan e Du Sommer, se encontrou no jogo e saiu com a vitória.
Antes deste triunfo, o clube da capital paulista havia sido vice-campeão das edições de 2014, quando caiu diante do Flamengo na final, e no ano passado, então superado pelo Bauru na decisão.
O pivô Guilherme Hubner foi o MVP (jogador mais valioso) das finais.
Campinas conquista a Liga de Basquete Feminino
O Campinas conquistou ontem o título da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe do interior paulista bateu o Sampaio Basquete, do Maranhão, por 66 a 59, no Ginásio da Ponte Preta, no Jogo 5 da finais.
Golden State abre 2 x 0 no Cleveland
O Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 122 a 103, em casa, abrindo 2 a 0 na série melhor de sete das finais da NBA.
Com 33 pontos, Stephen Curry liderou o poderoso trio ofensivo que forma com Kevin Durant, autor de 26, e Klay Thompson, que somou mais 20. LeBron James terminou com 29 pontos, nove rebotes e 13 assistências.
O próximo encontro será nesta quarta-feira, agora, em Cleveland.