Com boa vantagem, o Palmeiras recebe o América/MG, hoje às 21h45, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Verdão venceu por 2 a 1.
Como não existe mais a regra do gol qualificado, o time paulista jogará pelo empate. Já o Coelho precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por apenas um gol, a equipe mineira levará a decisão para as penalidades máximas.
A tendência é que o técnico Roger Machado mande a campo o que tem de melhor, sem poupar seus jogadores.
Até a Copa do Mundo, o Verdão terá mais seis jogos pelo Campeonato Brasileiro: Sport (casa), Cruzeiro (fora), São Paulo (casa), Grêmio (fora), Ceará (fora) e Flamengo (casa).
Por outro lado, três vitórias, um empate e duas derrotas. Com essa largada, o América/MG iniciou bem o Campeonato Brasileiro e ocupa a sexta colocação, com 10 pontos.
No domingo, venceu o Botafogo/RJ por 1 a 0, em Belo Horizonte. Após vencer Sport e Vitória, essa foi sua primeira vitória diante de uma das grandes forças do futebol nacional.
Palmeiras e América/MG se enfrentaram 21 vezes. Foram 11 vitórias palmeirenses, quatro vitórias do Coelho e seis empates.
A última partida aconteceu em 2016, no estádio do Café e o Verdão venceu por 2 a 0 com gols de Tchê Tchê e Alecsandro, pelo Brasileirão.
Já A última vez que o América-MG saiu vitorioso foi em 2013, pela Série B, quando venceu por 1 a 0.
Palmeiras x América/MG
Palmeiras – Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno. Técnico – Roger Machado.
América-MG – João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Aderlan e Serginho; Luan e Rafael Moura (Judivan). Técnico – Enderson Moreira.
Árbitro – Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Local – Allianz Parque, às 21h45.
Palmeiras perto de vender Tchê Tchê
O Palmeiras praticamente definiu a venda de Tchê Tchê para o Dínamo Kiev. Os ucranianos aceitam pagar R$ 21,4 milhões para ficar com 100% dos direitos econômicos do volante, que hoje é reserva.
*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras