Categorias
Inter de Limeira

Campeão com a Inter em 1986, Gilson Gênio recebe alta após quatro cirurgias

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Força de vontade, fé, muita luta e a mão divina de Deus. O ex-atacante Gilson Gênio, recebeu alta do Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, onde estava internado há dois meses.

O campeão paulista de 1986 pela Inter de Limeira continua lutando bravamente contra um câncer no reto. Foram quatro cirurgias e uma infecção na barriga, logo após a retirada de uma hérnia.

Mesmo debilitado, Gilson Gênio teve forças e conseguiu uma recuperação que surpreendeu inclusive os médicos. O ex-atacante viu o quanto é querido não só em Limeira, mas como em todo o Brasil, principalmente pelas torcidas dos clubes que defendeu.

gilson genio

O ex-jogador contou com o apoio dos familiares, em especial do irmão Gilcimar e dos amigos. “Ele tem muita fé em Deus. É muito religioso mesmo. Todos nós tínhamos certeza que ele sairia dessa, apesar de sabermos da situação delicada que é. Ele lutou muito e nunca deixou de acreditar em Deus e em seus propósitos”, comentou o sobrinho Gilcimar Júnior.

Carreira

Gilson Gênio era a alegria da torcida leonina. Fez um Campeonato Paulista brilhante em 1986. Era rápido, driblador e muito inteligente em campo.

Gilson Gênio foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Participou da chamada Máquina Tricolor que faturou o bi do Campeonato Carioca em 1975 e 1976.

Passou além da Inter de Limeira, por América/RJ, Bahia, Grêmio, Santa Cruz, Bangu, Cerro Porteño/PAR, Gil Vicente/POR e por último Entrerriense/RJ (pendurou as chuteiras em 1993).
Como treinador, começou nas categorias de base do Fluminense, revelando importantes jogadores, como por exemplo o meia Carlos Alberto, ex-Corinthians, São Paulo, Porto, entre outros.

Comandou o América/RJ em 2010 e 2011. Foi para o São Cristóvão em 2012. Seu último trabalho foi no São Pedro, time que disputa a 3ª Divisão do Campeonato Carioca.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •