O São Paulo quer evitar uma nova eliminação em um mata-mata. O Tricolor recebe o Rosario Central, às 21h45, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na partida de ida no Gigante Arroyito, em Rosario, na Argentina, empate sem gols.
Desde 2013 foram 18 eliminações em mata-matas, o último deles na Copa do Brasil deste ano para o Atlético/PR. A última vez que o time paulista ganhou um duelo em dois jogos foi em 2012, diante do Tigres. Empatou 0 x 0 na Argentina e venceu por 2 a 0 em casa.
Na internet, o São Paulo está inflamando sua torcida e pedindo que a partida seja tratada como de “Libertadores”.
O Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate garante a vaga ao time argentino.
Técnico Diego Aguirre deve mudar algumas peças. Rodrigo Caio, expulso no confronto de ida, está suspenso. Além dele, Everton ainda não foi inscrito na Sul-Americana e por isso, não pode atuar.
Éder Militão e Nenê também pode ficar de fora. Os dois são dúvida por conta de dores musculares. A tendência é que Anderson Martins entre na zaga. Valdívia e Cueva também têm chances de aparecer entre os titulares.
O Rosario vive uma situação conturbada. O técnico Leonardo Fernández, que comandou a equipe na partida de ida, pediu demissão e a equipe será comandada pelo interino José Chamot.
Desde o empate com o São Paulo, o time argentino disputou quatro partidas pelo Campeonato Argentino e perdeu todas: 2 a 0 para River Plate e Racing, 3 a 1 para Defensa y Justicia e 4 a 0 para o Arsenal de Sarandí.
A tendência é que o time seja o mesmo que empatou na partida de ida, com a exceção do meia Carrizo, expulso, que deve ser substituído por Joaquín Pereyra.
Hoje também, o Botafogo/RJ recebe o Audax Italiano, às 21h45, no Engenhão. No jogo de ida o Fogão venceu por 2 a 1.
São Paulo x Rosário Central
São Paulo – Sidão; Éder Militão (Bruno Alves), Anderson Martins e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros, Liziero, Nenê (Cueva) e Reinaldo; Tréllez. Técnico – Diego Aguirre.
Rosario Central-ARG – Ledesma; Nahuel Gómez, Tobio, Cabezas e Parot; Maxi González, Joaquín Pereyra, Joel López e Lovera; Marco Rúben e Zampedri. Técnico: José Chamot (interino)
Árbitro – Eber Aquino (PAR)
Local – Morumbi, às 21h45.
*** Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net