Categorias
Inter de Limeira

Goleiro leonino Rafael Pin passa por cirurgia

Redes Sociais Esportivas

O goleiro Rafael Pin, um dos ídolos recentes da torcida leonina, passou por cirurgia no último sábado. O jogador precisou realizar o procedimento após se lesionar no segundo tempo da partida diante do Guarani, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

O arqueiro não disputou os quatros jogos que restavam na competição.

Pin se machucou sozinho, após um lance em que subiu para agarrar uma bola que foi levantada para o ataque. Os exames realizados nos dias seguintes apontaram lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, com necessidade para procedimento cirúrgico.

Desde o início da contusão, Rafael Pin foi atendido pela clínica Pró-Fratura, que realizou consultas e exames nos atletas durante a Série A-2 sem custo algum para o clube.

A cirurgia, realizada no hospital Unimed – um dos principais patrocinadores do Leão -, durou cerca de uma hora e teve o comando do médico Dr. Julio Cesar Pereira dos Santos, mostrando mais uma vez todo o carinho e dedicação que tem com a Internacional.

Além de Rafael Pin, Dr. Julio ainda operou o zagueiro Raí, que disputou o Campeonato Paulista Sub-17 ano passado pelo Leão e se machucou nas partidas finais.

A partir de agora, o goleiro inicia período de recuperação, realizando fisioterapia com Thiago Lima, fisioterapeuta do clube. “Não é um momento agradável na vida de um jogador profissional. Mas agora é preciso ter paciência, e trabalhar de maneira correta para voltar a fazer o que mais gosto que é jogar futebol. Aproveito para agradecer a todos, em especial ao Dr. Julio pela atenção que teve comigo”, relata Pin.

“O Dr. Julio sempre se mostrou à disposição desta diretoria. É um homem que tem história e marcou seu nome na Inter, seja como médico ou como dirigente que já foi. Agradecemos a parceria de sempre e, mais agora, por essas duas cirurgias onde ele abriu mão de receber por seu brilhante trabalho. Também quero agradecer a atenção dada pela diretoria da Unimed, onde foram realizadas as cirurgias”, destaca o presidente Paulo Eduardo de Toledo Barros.

A recuperação de Rafael Pin será feita com todos os cuidados para que o goleiro volte na melhor de suas formas. A previsão é que ele retorne aos gramados num período entre seis a oito meses.

chico macaco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •