Após se encerrarem as chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2, a diretoria da Internacional acertou, junto à Ferroviária de Araraquara, o empréstimo do atacante Tom.
O contrato de empréstimo, firmado com consentimento por ambas as partes, tem validade até 30 de novembro deste ano. Após este prazo, o clube de Araraquara poderá exercer a prioridade na aquisição do jogador, ficando então cada parte com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Caso isso se concretize, a Inter contará com um jogador da Ferroviária, vindo através de empréstimo, para defender o Leão na Série A2 de 2019 com os salários pagos pelo clube de Araraquara.
“Foi uma oportunidade interessante que apareceu. A Ferroviária vai disputar a Série D do Brasileiro, uma ótima chance para a valorização de um jogador importante, que sempre demonstrou profissionalismo e respeito pela Inter. Além disso, estamos emprestando para um clube estruturado, que lhe dará totais condições de mostrar seu bom futebol”, disse o presidente Paulo Eduardo de Toledo Barros.
“O Tom marcou seu nome na história da Inter. Junto dos demais companheiros, nos deu um acesso para a A2 e ainda um vice-campeonato da Copa Paulista. Tem o respeito da nação leonina e torceremos sempre para o seu sucesso”, completou.
“Eu só tenho a agradecer todo o carinho que tiveram comigo durante este tempo. Estou me transferindo agora, mas quem sabe num futuro próximo possa estar de volta ajudando o clube, fazendo gols e dando alegrias à nação leonina. Agradeço mesmo de coração, foi um clube que me acolheu de braços abertos e por isso desejo sucesso na sequência deste projeto que está resgatando o Leão. Obrigado também aos diretores, aos meus companheiros de elenco e a toda comissão técnica. Abraço a todos”, palavras do atacante Tom.
Passagem no Leão
Tom chegou ao clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2017. Contando com a confiança de João Vallim, pois já haviam trabalhado juntos, aos poucos foi ganhando espaço e conquistando o coração do torcedor leonino.
Além disso, se mostrou um atleta importante não só para o esquema do treinador dentro das quatro linhas, mas também por demonstrar profissionalismo com as questões extra campo, sempre respeitando as decisões do departamento de futebol.
Foram 64 jogos com a camisa leonina, balançando a rede dos adversários por 26 vezes. É o maior goleador da Internacional na era João Vallim. Foi artilheiro da Inter na Série A3 com dez gols e ajudou a conquistar o acesso para a Série A-2, além do vice-campeonato da competição.
Na Copa Paulista, marcou sete vezes na campanha do vice-campeonato. Tem ainda a marca histórica por ter anotado o primeiro gol do clube pela Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco-AC.
Nesta edição da A-2, Tom está empatado na artilharia do Leão com Éder Paulista – ambos anotaram oito gols. Entrou em campo pela última vez na quarta-feira, no empate diante do São Bernardo por 1 a 1. Foi dele o gol leonino.