Por Edmar Ferreira
Em sua última partida em casa pela Série A-2, a Internacional empatou com o São Bernardo por 1 a 1, diante de 583 torcedores.
Foi um jogo gostoso de se ver e cheio de alternativas, apesar a forte chuva. O Leão tinha como novidade o lateral Mizael, que foi um dos melhores em campo. Aos 6 minutos, o ex-velista carimbou a trave do time do ABC após passe de Tom.
O São Bernardo, que precisava vencer para se classificar antecipadamente, apostava suas fichas em Alvinho. E que belo atacante. As principais jogadas eram criadas pelo rápido homem de frente.
O goleiro Daniel evitou dois gols de Tom em menos de dois minutos. E foram defesas sensacionais. Até que aos 17 minutos, Wesley escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o desvio de Tom: 1 x 0.
Foi o 26º gol do “Barba Assassina”, que pode ter feito sua última partida com a camisa da Inter. Além de receber o terceiro cartão amarelo, o goleador pode se transferir para a Ferroviária.
Aos 33, o time do ABC teve um gol anulado, quando Moisés soltou um chute de Willian Lira e Alvinho, impedido, conferiu.
Aos 36, em um lançamento longo de Diego Baiano, Vitinho recebeu na esquerda e cruzou na medida para Éder Paulista. Mas o herói do acesso escorregou na hora de marcar.
No último lance do primeiro tempo, Moisés segura a batida de Alvinho. E esse lance se repetiu no início da etapa complementar. O goleiro leonino, eleito o melhor em campo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, também pegou a finalização de Fernando.
Moisés só não conseguiu evitar o gol de empate, que por sinal foi uma obra-prima. Alvinho recebeu na área, fintou Vinícius Gouvêa e mandou no ângulo. Um golaço: 1 a 1.
Os times se alternaram no ataque. O problema era acertar o gol. Foram três finalizações para fora de cada equipe. O limeirense Lucas Lino incendiou o São Bernardo com sua velocidade. Na última chance, aos 48, Wesley cruzou da esquerda e Éder Paulista, de cabeça, tirou tinta da trave. E foi só.
A Inter, 11ª colocada com 18 pontos, volta a jogar no sábado, às 15h, contra o Água Santa, em Diadema. O time da casa depende apenas de suas forças para não cair. O Netuno ocupa a 14ª posição, com 11 pontos, à frente de Audax com 10 e Batatais com 9. Os dois últimos caem.
Internacional 1 x 1 São Bernardo
Gols – Tom aos 17 minutos do 1º tempo (INT); Alvinho aos 19 do 2º tempo (SB).
Árbitro – José Cláudio Rocha Filho
Assistentes – Ricardo Pavanelli Lanutto e Alex Alexandrino.
Público – 583
Renda – R$ 9.170.
Internacional – Moisés; Mizael (Luis Roberto), Vinícius Gouvêa, Diego Baiano e Malcoon; Balardin, Ricardinho e Vitinho (Moisés); Wesley, Tom (Zé Mateus) e Éder Paulista. Técnico – João Vallim.
São Bernardo – Daniel; Edvan (Lucas Lino), Dogão, Douglas e Fernando; Thiago César (Emerson Santana), Matheus Jussa, Francismar (Ewerton) e Judson; Willian Lira e Alvinho. Técnico – Wilson Júnior.
Ocorrências – cartões amarelos para Tom (3º) (INT), Dogão, Lucas Lino, Douglas (SB)
*** Fotos – Mário Roberto / Gazeta de Limeira