Categorias
Basquete

Fotos e o resumo completo da cobertura que fiz no Jogo das Estrelas do NBB

Redes Sociais Esportivas

O Ginásio do Ibirapuera voltou a pulsar com o Jogo das Estrelas.

Com casa cheia e um show de entretenimento, o evento festivo do NBB repetiu o sucesso do último ano e mostrou o porquê é considerado a maior festa do esporte nacional.

estrela - eu

O NBB Brasil superou o NBB Mundo por 130 a 121, e voltou a vencer o Jogo das Estrelas depois de dois anos.

Com 18 pontos e 15 rebotes, o pivô Anderson Varejão foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida, logo em sua estreia no jogo festivo.

estrela - varejao 1

Cestinha do jogo, com 29 pontos, Marquinhos foi fundamental para a vitória verde-amarela. O camisa 11 marcou 19 dos 34 pontos da equipe no último quarto. Tudo isso com apenas um arremesso errado – 6/7 nos arremessos de quadra e 4/4 nos lances livres.

Rafael Hettsheimeir também foi um dos destaques do triunfo do NBB Brasil. Com 9/16 nos arremessos de quadra, sendo cinco bolas de 3 convertidas, o pivô marcou 25 pontos e ainda completou seu duplo-duplo com 11 rebotes.

O grande destaque do NBB Mundo foi MJ Rhett. Com apenas dois arremessos errados em toda a partida, o ala/pivô dominicano do Flamengo foi o cestinha da equipe, com 25 pontos, logo em sua estreia no Jogo das Estrelas.

Shamell e David Jackson, que marcaram 19 e 17, respectivamente, também tiveram boas produções.
Com o placar centenário das duas equipes, todas as 10 mil pessoas que compareceram ao Ginásio do Ibirapuera ganharam vouchers de “vale Big Mac”.

estrela - pericles

No intervalo da partida, o cantor Thiaguinho subiu ao palco e realizou um pocket show para o público. Durante sua apresentação, o artista chamou Leandrinho Barbosa ao palco e também cantou sua última música ao lado de Péricles, seu ex-companheiro de Exaltasamba, que cantou o hino nacional antes do jogo.

Com a vitória na décima edição do Jogo das Estrelas, o NBB Brasil voltou a vencer depois de dois anos e ainda ampliou sua vantagem em cima do NBB Mundo, agora para 5 a 3.

estrela - dj japão

Com o amigo/irmão Dj Japão…orgulho desse cara

Habilidades

Murilo Becker manteve a escrita do ano passado e conquistou o título do Desafio de Habilidades para os gigantes. Pela segunda vez no formato com ‘grandões’ e ‘baixinhos’,  o pivô Universo/Vitória repetiu o feito de Tyrone e levou o troféu para casa.

Para conquistar o título, Murilo teve que eliminar o ala/pivô Guilherme Giovannoni (Vasco da Gama), nas quartas de final, Felipe Ribeiro (Solar Cearense), na semi, e Cauê Borges (Caxias do Sul), na grande decisão.

estrela - murilo

3 Pontos

Rafael Hettsheimeir colocou seu nome na galeria dos campeões do Torneio de 3 Pontos. Com vitória na decisão sobre o amigo e campeão em 2017, Jefferson William, o pivô de Bauru conquistou o título.

Na primeira fase, Hettsheimeir converteu 18 pontos, mesma marca do limeirense Deryk. Neste ano, o critério de desempate era o número de bolas coloridas convertidas e o camisa 30 bauruense avançou à final por ter acertado quarto bolas que valem dois pontos, contra três do ala/armador do Paulistano. Jefferson, com 19 pontos, foi o outro finalista.

Companheiros de time por mais de dois anos no Bauru, entre 2014 e 2016, Hettsheimeir e Jefferson fizeram a primeira final entre pivôs na história do Torneio de 3 Pontos.

O jogador do Bauru foi primeiro e, novamente com bom aproveitamento nas bolas coloridas (quatro), melhorou sua marca, com 19 pontos. Somadas as duas fase, o pivô converteu oito das dez bolas coloridas. Depois, Jefferson fez apenas 16 e não conseguiu alcançar seu ex-companheiro.

estrela - rafael

 

estrela - rafael 1

 

Enterradas
O Torneio de Enterradas segue nas mãos do EC Pinheiros. Desta vez, quem conquistou o título foi o jovem ala Gui Bento, de 20 anos, que superou o “favorito” MJ Rhett na decisão e levantou o troféu das cravadas do maior evento do basquete brasileiro.

O júri das enterradas foi formado pelo cantor Thiaguinho, o ex-jogador e atual comentarista do #NBBnaWeb Cadum Guimarães, a ex-jogadora Janeth Arcain, o ala Gui Deodato, do Vasco da Gama, bicampeão do torneio (2012 e 2013), e o armador Ricardo Fischer, que estava no Bilbao Basket (ESP).

*** Fotos – Fotojump

estrela - leandrinho

Com a fera Leandrinho

estrela - varejão

Com Anderson Varejão

estrela - shamell

Com Shamell

estrela - david jackson

Com David Jackson – o presenteei com um livro da Winner

estrela - alex escobar

Com Alex Escobar – TV Globo

estrela - hortencia

Com a Rainha Hortência

estrela - paulo antunes

Com Paulo Antunes da ESPN – “temos um jogoooooo”

estrela - ieie

Com a modelo Flávia e o humorista Marcelinho Ieié

estrela - bugarelli

Com o comentarista de basquete Ricardo Bugarelli

estrela - fernando

Com Fernando, ex-BBB

estrela - marquinhos

Com Marquinhos – ídolo do nosso basquete

estrela - frederico batalha

Com Frederico Batalha – eterno assessor de imprensa da FPB

estrela - robson nunes

Com o ator e humorista Robson Nunes

estrela - renato lamas

Com meu grande amigo Renato Lamas

estrela - dani

Com minha noiva Daniele

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •