Categorias
Artes Marciais

Limeirense Facada derrota semifinalista do The Ultimate Fighter em evento russo

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Pense numa luta franca e sangrenta, mas com um final feliz.

O limeirense Roberto Neves conseguiu derrotar o pernambucano Adilson Fernandes Ribeiro Júnior, o “Jack Godzilla”, semifinalista do The Ultimate Fighter (TUF), reality show do UFC exibido pela TV Globo.

A luta foi válida pelo evento russo ACB MMA, que chegou a sua 82ª edição. O combate aconteceu no Ginásio da Hebraica, em São Paulo.

Facada ficou quase 50 dias se preparando para esse importante combate no Rio de Janeiro. Participou de um camp e treinou na equipe Team Nogueira junto com as feras Vitor Miranda, Rosimar Palhares Toquinho, Rodolfo Vieira e Marcelo Golm.

Godzilla vinha com um cartel de 19 vitórias e 4 derrotas. Após os dois primeiros minutos de muito estudo no ringue, o limeirense começou a acertar seus golpes e mandou o oponente para a lona, vencendo o primeiro round.

Facada castigou o pernambucano no round seguinte com golpes certeiros. O árbitro precisou inclusive paralisar o combate para que o médico responsável pudesse examinar os cortes no rosto do rival.

No terceiro round, o limeirense tratou de administrar. Ele sabia que só um knockdown o faria perder a luta. Adilson até tentou partir para a luta franca, mas Facada aproveitou um vacilo do oponente e novamente o mandou para a lona, com um golpe cruzado.

Mas a decisão foi por pontos. A atuação primorosa e convincente de Facada facilitou a vida dos juízes. Vitória por decisão unânime: 29 x 28, 29 x 28 e 30 x 27. Essa vitória fortalece ainda mais o limeirense, que passa a ser um dos mais respeitados lutadores da organização.

facada sangue 1

Facada contou com o apoio da Loja Estação Saúde e a CRP Fisioterapia RJ.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •