Categorias
Inter de Limeira

Inter perde a quarta partida seguida e classificação fica quase impossível

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Mesmo debaixo de muita chuva, 2.400 torcedores compareceram ao Limeirão para o clássico regional entre Internacional e Guarani. O Leão buscava e reabilitação após três derrotas seguidas, enquanto o Bugre queria se manter no G-4 e colecionar a terceira vitória consecutiva como visitante.

Como a Inter fez um bom primeiro tempo em Sertãozinho, João Vallim optou por repetir a escalação.

guarani 02

O time campineiro começou melhor e chegou duas vezes seguidas, com Bruno Nazário e Bruno Mendes, aos 2 e aos 7 minutos. Aos 16, a primeira boa chegada leonina. No desvio de Tom, Moisés chutou forte para uma defesa segura de Bruno Brígido.

guarani 04

Aos 17, Moisés recebe livre pela direita e cruza para Éder Paulista, que pega de primeira, por cima do gol. O problema do Leão era conter o rápido Erik. Aos 18, Rafael Pin salvou o alvinegro na finalização do meia. O arqueiro também segurou o giro de Bruno Mendes.

Até que aos 23 minutos, Erik partiu driblando pelo meio da defesa da Inter, tabelou com Bruno Nazário e tocou na saída de Pin: 1 a 0. Bugre só não ampliou aos 25, porque Pin espalmou o chute cruzado de Lennon.

guarani 06

A Inter tinha dificuldades em criar, mas contou com a ajuda do zagueiro Lombardi, que cometeu um pênalti infantil ao empurrar Éder Paulista na área. Pênalti que Tom converteu com maestria: 1 x 1. Foi o 23º gol do Barba Assassina com a camisa alvinegra.

guarani 09

E a virada quase aconteceu aos 41, quando Bruno Brígido evitou o gol de Zé Mateus.

Vem o segundo tempo e com ele a pressão do time campineiro, com lances de Bruno Mendes e Erick. Aos 8, Rafael Pin precisou ser substituído com uma lesão no joelho.

E aos 12, Moisés, que entrou na meta leonina, praticou um verdadeiro milagre ao defender a finalização de Erik. O goleiro reserva também espalmou a falta perigosa cobrada por Erik aos 18.

guarani 03

O Guarani estava mais inteiro em campo e a Inter parecia satisfeita com o empate. Um ponto serviria para amenizar a crise instalada no Major Levy. Mas aos 38, após escanteio cobrado pela esquerda, Marcílio ganhou de cabeça na segunda trave e o oportunista Bruno Mendes pegou de voleio, sem chances para Moisés: 2 x 1.

 

guarani 08

E lembrar que o árbitro José Cláudio Rocha Filho deixou de expulsar o goleador, que estava com o cartão amarelo e cometeu falta dura em Vinícius Pedalada em um contra-ataque.

A Inter sentiu o gol e não teve forças para reagir. Ainda quase sofreu o terceiro quando Serafim finalizou para outra boa defesa de Moisés.

A Inter pode terminar a rodada em 11º lugar. Para isso, bastar o Rio Claro vencer a Portuguesa, hoje às 15h. O jogo entre Rio Claro e Inter marcado para sábado pode ser transferido para domingo. Em seguida, Leão recebe Taubaté e São Bernardo no Limeirão e fecha em Diadema contra o Água Santa.

Fim da invencibilidade em casa de 17 jogos sem derrota.

Torcedores protestaram demais na saída dos jogadores, mas na saída de campo a torcida da cativa aplaudiu os atletas, até levando em conta o que fizeram para o time chegar até a Série A-2 e a Copa do Brasil.

 

chico macaco

 

Internacional 1 x 2 Guarani

Gols – Erik aos 23 do 1º tempo e Bruno Mendes aos 38 do 2º tempo (GUA); Tom aos 38 do 1º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – José Claudio Rocha Filho
Auxiliares – Mauro André de Freitas e Vladimir Nunes da Silva
Público – 2.369
Renda – R$ 49.885,00
Internacional – Rafael Pin (Moisés); Vinícius Pedalada, Balardin, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco (Ricardinho) e Moisés (Wesley); Tom, Éder Paulista e Zé Mateus. Técnico – João Vallim.
Guarani – Bruno Brigido; Lenon, Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Erik (Serafim) e Rondinelly (Denner); Bruno Nazário e Bruno Mendes (Bortoluzzo). Técnico – Umberto Louzer.
Ocorrências – cartões amarelos para Teco (IN); Ricardinho e Bruno Mendes (GUA).

11ª Rodada:

Nacional 6 x 0 Penapolense
Água Santa 1 x 2 Votuporanguense
Audax 1 x 2 Oeste
São Bernardo 1 x 1 Sertãozinho
Taubaté 1 x 0 Juventus
XV de Piracicaba 1 x 0 Batatais
Internacional 1 x 2 Guarani
Amanhã – 15h – Rio Claro x Portuguesa

Próxima rodada:

9/3 – 19h15 – Oeste x Votuporanguense
9/3 – 21h30 – XV de Piracicaba x Água Santa
10/3 – 15h – Taubaté x São Bernardo
10/3 – 17h – Osasco Audax x Nacional
10/3 – 19h – Sertãozinho x Batatais
11/3 – 10h – Juventus x Guarani
11/3 – (a definir) Rio Claro x Internacional
12/3 – 20h – Penapolense x Portuguesa

Classificação:

1 São Bernardo 23
2 Guarani 22
3 Nacional 20
4 Sertãozinho 20
5 Penapolense 19
6 Oeste 18
7 XV de Piracicaba 18
8 Taubaté 15
9 Votuporanguense 15
10 Internacional 14
11 Rio Claro 13
12 Juventus 9
13 Batatais 9
14 Audax 8
15 Portuguesa 8
16 Água Santa 7

*** Fotos – Mário Roberto / Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •