Por Edmar Ferreira
O São Paulo terá o segundo teste seguido fora de casa pela Copa do Brasil. Depois de eliminar o Madureira por 1 a 0, gol de Brenner, em Londrina, o Tricolor enfrenta o CSA, hoje às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Ao contrário da primeira fase, quando tinha a vantagem do empate, o time paulista precisará vencer. Se der igualdade no placar, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.
Técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Petros, que está suspenso e com o meia Lucas Fernandes, que foi vetado em razão de uma pancada na perna direita.
Por outro lado, o treinador relacionou o zagueiro Arboleda, recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa direita sofrido na pré-temporada e com o meia Valdívia, contratado por empréstimo junto ao Atlético/MG.
Caso se classifique, o próximo adversário do São Paulo sairá do jogo entre Novo Hamburgo/RS e CRB/AL.
Confronto
Na única vez que se encontraram pela Copa do Brasil, os são-paulinos levaram a melhor. Foi pela segunda fase de 2014. Na época, o regulamento previa dois jogos, no caso de o time visitante não vencer por uma diferença de dois gols no jogo de ida.
No dia 12 de março daquele ano, o Tricolor, de Muricy Ramalho, venceu por 1 a 0, em Maceió, gol de Osvaldo. O jogo marcou a estreia de Alexandre Pato. Na volta em 9 de abril, o São Paulo fez 3 a 0, gols de Luís Fabiano (2) e Alexandre Pato.
O CSA participa pela 16ª vez da Copa do Brasil. Em 39 partidas, venceu 11, empatou 6 e perdeu 22. Um dos destaques do time é o zagueiro Xandão, ex-Independente.O becão disputou mais de 100 jogos com a camisa do Galo.
Técnico Flávio Araújo tem duas dúvidas, uma no meio de campo entre Didira e Boquita (ex-Corinthians) e outra no ataque entre Leandro Kível e Michel.
CSA x São Paulo
CSA – Mota; Talisson, Leandro, Xandão e Rafinha; Dawhan, Yuri e Didira (Boquita); Daniel Costa, Bruno Veiga e Leandro Kível (Michel). Técnico – Flávio Araújo.
São Paulo – Sidão, Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Braulio da Silva Machado (SC/CBF)
Local – Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30