https://www.youtube.com/watch?v=vhouyLDlax0&feature=youtu.be&a=
Por Edmar Ferreira
A Internacional conquistou mais uma vitória em casa no Campeonato Paulista da Série A-2. E foi dramática, mais precisamente aos 45 minutos do segundo tempo contra o Nacional: 2 x 1. O iluminado Éder Paulista marcou os dois gols.
Com esse resultado, a Inter dormiu no G-4, pulando da nona para a quarta posição, com 10 pontos. O Leão também manteve a invencibilidade de 16 jogos no Limeirão: 11 vitórias e 5 empates.
A Inter começou de forma fulminante o jogo. Logo aos 2 minutos, no cruzamento de Zé Mateus, Tom cabeceou forte e o goleiro Felipe Lacerda defendeu milagrosamente.
Até que aos 6 minutos, Tom serviu Malcoon e o lateral cruzou na esquerda para o desvio fatal de Éder Paulista: 1 a 0.
Dava-se a impressão de que a Inter golearia. Aos 11, Vinícius Pedalada cruzou para Tom e novamente o goleiro do Naça fez uma defesa espetacular.
Como o segundo gol não vinha, o Nacional cresceu e passou a criar boas oportunidades. Aos 18, Naldinho cruzou para Douglas Dias e o lateral mandou na rede pelo lado de fora.
Aos 28, após sobra de um escanteio, o zagueiro Jefferson ajeitou para Luiz Henrique, que chutou por cima.
De tanto insistir, o time da capital chegou ao empate aos 38. Na falha feia de Diego Baiano na área, Naldinho aproveitou e finaliza no canto: 1 a 1.
Para piorar a situação, o goleiro Rafael Pin torceu o pé em um buraco e foi substituído por Moisés.
Foi um segundo tempo bastante perigoso. O Nacional era rápido nos contra-ataques e melhorou com a entrada de Paraná.
Aos 5, Tom tocou para Marquinhos, que bateu forte para fora. Aos 7, na cobrança de escanteio de Vinícius Pedalada, Tom desviou para fora.
Aos 22, um grande susto na torcida leonina. Naldinho aproveitou uma sobra na área e mandou forte, por cima. Foi por pouco.
João Vallim mexeu na Inter colocando Medina e Ricardinho nos lugares de Zé Mateus e Moisés. Até que aos 46 minutos, em uma jogada bem trabalhada no ataque, Ricardinho viu a passagem de Vinícius Pedalada pela direita e fez o passe. O lateral cruzou na medida para o gol de cabeça de Éder Paulista: 2 x 1.
Foi o oitavo gol do herói do acesso em 18 jogos pela Inter. E foi só.
Foi a quarta vitória seguida da Inter este ano no Limeirão, a terceira pela A-2: 4 x 1 Audax, 2 x 1 Portuguesa e 2 x 1 Nacional, além do 1 x 0 no Rio Branco/AC, pela Copa do Brasil.
Na terça-feira a Inter vai a Penápolis enfrentar o Penapolense, às 18h.
Internacional 2 x 1 Nacional
Gols – Éder Paulista aos 6 do 1º tempo e aos 45 do 2º tempo (INT); Naldinho aos 38 do 1º tempo (NAC).
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Luis Felipe Prado Silva
Público – 1.273 pagantes
Renda – R$ 22.235,00
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés (Ricardinho); Zé Mateus (Medina), Tom e Éder Paulista. Técnico – João Vallim.
Nacional – Felipe Lacerda; Douglas, Jeferson, Luis Henrique e Caio Mendes; Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Matheus Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga); Naldinho e Bruno Xavier (Bruno Nunes). Técnico – Betinho.
Ocorrências – cartões amarelos para Teco (INT); Luiz Henrique, Caio, Bruno Nunes e Emerson Mi (NAC).
*** Fotos – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira