Categorias
Inter de Limeira

Com gol de artilheiro, Inter elimina Rio Branco/AC e avança na Copa do Brasil

Redes Sociais Esportivas

 

Por Edmar Ferreira

Foi um sufoco. Um sofrimento absurdo. Os minutos finais pareciam uma eternidade. A Internacional venceu o Rio Branco do Acre por 1 a 0 e para delírio dos 3.600 torcedores que compareceram ao Limeirão, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Na próxima fase o Leão enfrentará a Ponte Preta, que eliminou o Nacional na Arena Amazônia com um empate sem gols. O duelo será no Moisés Lucarelli, provavelmente dia 21 de fevereiro. Em caso de empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

A Inter enfrentou hoje à noite um adversário muito bem distribuído em campo e que deu um enorme trabalho. Um dos melhores times que jogou no Limeirão na “Era João Vallim”.

Em razão da injusta derrota em Piracicaba para o XV por 3 a 1 no sábado, Vallim decidiu repetir a formação e deu certo.

acre 02

O Leão começou melhor, em cima do time acreano e procurando abrir logo o placar, afinal de contas, o Estrelão jogava pelo empate. Aos 4 minutos, o zagueiro Patrick salvou aquele que seria o gol de Zé Mateus.

Aos 11 minutos, na falta cobrada por Adriano Chuva, Matheus perdeu boa chance para o Rio Branco, escorando por cima. Até que aos 14 minutos, o lateral Igor tabelou com Dolém e foi derrubado por Marquinhos na área. Pênalti marcado pelo carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

acre 04

Mas Matheus Oliveira cobrou mal, para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar. Foi o segundo pênalti contra a Inter que não entra. Sábado em Piracicaba, André Cunha acertou a trave.

Aos 19, outro susto nos torcedores alvinegros. Passe perfeito de Adriano Chuva para Matheus. O baixinho invadiu a área e mandou cruzado para uma grande defesa de Rafael Pin.

acre 08

A Inter voltou a comandar as ações após os 20 minutos. Aos 24, em um contra-ataque, Moisés experimentou de fora da área e Vanderlei fez defesa espetacular em seu canto direito. O gol levantou a torcida leonina.

acre 1

A Inter começou a explorar as descidas dos laterais. Até que aos 40 minutos, Éder Paulista fez um lançamento primoroso para Vinícius Pedalada na direita. O lateral levantou para a área e Tom, na segunda trave, escorou para vencer Vanderlei: 1 x 0. Foi seu 21º gol em 54 jogos pela Veterana. A Inter foi muito aplaudida para os vestiários.

acre 07

O segundo tempo foi nervoso. Até os 14 minutos, o Leão tentou ampliar com chutes de fora da área de Vinícius Pedalada, Zé Mateus e Tom.

Dos 15 aos 52 minutos o Rio Branco mandou no jogo. As alterações de Cristian de Oliveira surtiram efeito. Elenílson, Welton e Evair conseguiram uma melhora considerável no Estrelão.

Vendo o sufoco, Vallim tratou de reforçar a marcação com Ricardinho no lugar de Moisés. A Inter abdicou do ataque e passou a assistir as investidas do time acreano. E o relógio não corria.

acre 06

Nas arquibancadas, tensão pura e os torcedores roíam as unhas. Foi um tremendo sofrimento. O Rio Branco tentava o empate de todas as formas, principalmente em chuveirinhos para a área. Foi aí que Balardin e Nikão se agigantaram. Foram impecáveis.

acre 09

Aos 37 minutos um lance incrível. Em falta cobrada para a área, a defesa da Inter parou e Welton, mesmo caído, finalizou rente a trave. O apito final, aos 52 minutos, foi muito comemorado pelos leoninos. Que sufoco!

A vitória motiva a Internacional para o confronto contra o Nacional, sexta-feira, às 20h, no Limeirão, pela Série A-2. Em razão das duas derrotas seguidas para Votuporanguense (2 x 1) e XV de Piracicaba (3 x 1), o Leão caiu para a 9ª posição. Com certeza a torcida comparecerá em bom número novamente.

 

chico macaco

 

Internacional 1 x 0 Rio Branco/AC

Gol – Tom aos 40 minutos do 1º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes – João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Rosa de Oliveira
Público – 3.664 pagantes
Renda – R$ 72.260,00
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Nikão (Diego Baiano) e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés (Ricardinho); Zé Mateus, Tom e Éder Paulista (Medina). Técnico – João Vallim.
Rio Branco/AC – Vanderlei; Igor, Renan, Patrick e Adriano Chuva; Fábio Gomes, Lucas, Joel (Evair) e Dolém (Welton), Mateus (Elenílson) e Matheus Oliveira. Técnico – Cristian de Oliveira.
Ocorrências – cartões amarelos para Nikão, Vinícius Pedalada e Zé Mateus (INT); Evair e Mateus (RB).

*** Fotos – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •