Categorias
Inter de Limeira

Inter estreia hoje na Copa do Brasil contra o Rio Branco/AC no Limeirão

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O coração do torcedor leonino começa a bater mais forte.

Hoje, às 20h30, a Inter recebe o Rio Branco do Acre, no Limeirão, pela Copa do Brasil.

A torcida sabe que em casa o Leão é muito forte. São 14 jogos de invencibilidade no Major Levy, com nove vitórias e cinco empates.

Como o jogo é eliminatório, a Inter terá que vencer o time acreano. O empate é do Rio Branco.
Para se ter uma ideia da dificuldade desta competição, dos 20 jogos disputados até agora por essa primeira fase, 17 visitantes avançaram.

Apenas Tubarão/SC, Uberlândia/MG e Fluminense de Feira/BA venceram em casa.

Em caso de vitória, a Inter enfrentará o ganhador de Nacional x Ponte Preta, que se enfrentam na Arena Amazônia.

Os ingressos custam R$ 50 a cativa e R$ 30 a arquibancada.

A Inter vem de duas derrotas fora de casa contra Votuporanguense (2 x 1) e XV de Piracicaba (3 x 1). Esses resultados fizeram o Leão despencar do G-4 para a 9ª colocação.

Como a Inter se portou bem no Barão da Serra Negra e o resultado foi considerado injusto, Vallim repetirá a formação.

Nikão segue na zaga ao lado de Balardin. Malcoon e Teco agradaram e ganham uma nova chance. Zé Mateus, escolhido por unanimidade o melhor em campo em Piracicaba, espera repetir o bom futebol esta noite.

Histórico

Faz exatamente 15 anos que a Internacional não disputa uma competição de nível nacional. A última foi a Série C do Campeonato Brasileiro em 2003.

Naquele ano, o Leão passou da primeira fase, porém foi eliminado no mata-mata para o União Bandeirante. No jogo de ida, no Paraná, perdeu por 2 a 0 e na volta venceu por 1 a 0, no Limeirão.

A Inter já enfrentou 44 equipes de outros estados no Limeirão. Foram 75 confrontos no total, com 41 vitórias, 20 empates e 14 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 63,5%. Leão marcou 117 gols e sofreu 60.

A última derrota da Inter no Major Levy em uma competição de nível nacional aconteceu em 28/09/1997, pela Série C do Campeonato Brasileiro: 3 x 2 para o Uberlândia.

De lá para cá são cinco jogos de invencibilidade em casa: 1 x 1 União Bandeirante/PR (06/08/2000), 2 x 0 Madureira/RJ (13/08/2000), 2 x 2 Malutron/PR (20/08/2000), 6 x 0 União Rondoniense/MT (06/09/2000) e 1 x 0 União Bandeirante/PR (15/10/2003).

Machado é o maior artilheiro da Inter em jogos realizados no Limeirão contra equipes de outros estados. Foram 9 gols, contra 6 de Reginaldo e 5 de Elói, Lela, João Batista e Tato.

Já o Náutico é a equipe que a Veterana mais enfrentou em Limeira, com sete confrontos.

Rio Branco

Três jogos e três resultados positivos. Este é o início do Rio Branco/AC nesta temporada. Foram duas vitórias por 3 a 0 pelo Campeonato Acreano, contra Andirá, em casa e Humaitá, fora. E um 2 a 1, fora de casa, contra o São Raimundo/RR pela Copa Verde.

O time tem 98 anos e foi fundado em 08/06/1919. Seu técnico é Cristian de Souza, que ajudou o Paraná Clube a subir para a Série A do Brasileiro no ano passado.

Conhecido como Estrelão, o Rio Branco conquistou 46 Campeonatos Acreanos, três Copas da Amazônia e uma Copa Norte.

Será sua 21ª participação na Copa do Brasil. Sua melhor colocação foi em 1997, quando chegou até as oitavas de final.

Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias e César Roberto.

Internacional x Rio Branco/AC

Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés; Tom, Éder Paulista e Zé Mateus. Técnico – João Vallim.
Rio Branco/AC – Vanderlei; Jocenir, Renan, Patrick e Adriano; Fábio Gomes, Joel, Léo Maceió e Dolem; Matheus e Welton. Técnico – Cristiam de Souza.
Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares – João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Local – Limeirão, 20h30.

 

chico macaco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •