Gabigol está de volta a Vila Belmiro.
Mesmo tendo decepcionado em suas passagens por Inter de Milão e Benfica, o jogador retorna com status de estrela, com um contrato de empréstimo de um ano.
“Estrela não. O Santos tem grandes jogadores como Bruno Henrique, Rodrigão, David Braz, Alison e Victor Ferraz”, frisou.
Ao lado do presidente, José Carlos Peres, e do diretor de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, o goleador agradeceu o esforço da cúpula santista pelo seu retorno.
“Estou muito feliz de estar aqui novamente. É um lugar que me sinto muito bem. Queria também agradecer à torcida pelo carinho. Vai ser uma caminhada com muita felicidade”, afirmou o jogador, que vestirá novamente a camisa 10.
O Santos investirá cerca de 1,7 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) pelo empréstimo. Esse valor será pago mensalmente no salário do jogador, que ainda terá parte de seus vencimentos bancados pela equipe italiana.
Gabigol, de 21 anos, elogiou Jair Ventura e disse que a conversa que teve com o treinador antes de sua contratação pesou em sua decisão.
“Jair influenciou bastante. É um grande treinador. Vi jogos do Botafogo e ele é muito inteligente. Falei um pouco com ele e tive certeza disso. Todos elogiaram bastante. Temos um belo comandante e temos que seguir o que ele falar. Quero aprender muito mais com ele”, comentou.
Após marcar 56 gols com a camisa santista, o atacante foi vendido por 27 milhões de euros (R$ 108 milhões). Gabigol disse que não esperava voltar tão cedo da Europa e que errou muito, em especial quando saiu do banco de reservas durante um jogo da Inter de Milão quando percebeu que não entraria em campo.
“Pedi desculpas um dia depois. A maior virtude do homem após errar é pedir desculpas e aprender com isso”, lembrou.
Com contrato até o final de 2018, Gabigol não pretende deixar à Baixada Santista tão cedo.
“Sou muito santista. Eu e meus pais. É difícil falar que nunca vou defender outro clube, mas se depender de mim e do Santos, vou querer vestir essa camisa para sempre”, ressaltou.
O atacante completou dizendo que um de seus grandes objetivos é voltar à Seleção Brasileira. Gabigol foi uma das peças importantes na conquista do ouro olímpico no Rio de Janeiro, mas não voltou a ser convocado. Foram quatro jogos e dois gols pela seleção principal.
A expectativa é que Gabigol estreie contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
*** Foto – Twitter oficial do Santos