Categorias
Inter de Limeira

Ferroviária vence Inter de Limeira em jogo-treino em Bragança Paulista

Redes Sociais Esportivas

Por João Vitor Fedato

Em seu terceiro jogo-treino visando a Série A-2 do Campeonato Paulista, a Internacional perdeu para a Ferroviária por 3 a 1, hoje pela manhã em Bragança Paulista.

O técnico João Vallim repetiu a equipe que iniciou o último jogo-treino contra o União Barbarense, semana passada no Limeirão, ou seja: Rafael Pin; Mizael, Balardin, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés; Zé Mateus, Tom e Éder Paulista.

A primeira boa chance do teste foi do Leão. Balardin lançou Éder Paulista. O centroavante invadiu a área e bateu forte no canto. Excelente defesa de Gabriel Leite com os pés.

Em seguida, Rafael Pin, bem posicionado, segurou em dois tempos o chute de fora do volante Fábio Souza. No minuto seguinte, Léo Castro recebeu e da entrada da área bateu colocado, abrindo o marcador. O ex-atacante do Nacional realmente é o carrasco da Veterana.

bragança 1

Após boa trama do ataque leonino, Zé Mateus tabelou com Moisés e serviu Mizael. O lateral cortou e bateu de esquerda. A bola desviou e foi para escanteio.

O Leão era melhor no jogo. Com mais volume, criou três boas chances com chutes de longe. Primeiro com Moisés para a boa defesa do goleiro. Depois foi Zé Mateus que arriscou e, por último, Teco, da meia lua, tirou tinta da trave.

Depois, de cabeça, foi Marquinhos que triscou o poste de Gabriel Leite. Já Éder Paulista, após cruzamento preciso de Mizael, acertou em cheio o travessão. Porém em um contra-ataque, a Ferroviária aumentou o marcador com Wellington Júnior.

bragança 2

João Vallim promoveu a entrada de alguns jogadores no decorrer da segunda etapa. Os primeiros a entrarem foram o goleiro Moisés, o lateral Vinícius Pedalada e o atacante Medina nos lugares de Rafael Pin, Mizael e Tom.

Moisés, de curva, obrigou o goleiro adversário a fazer defesa difícil, em dois tempos. Medina foié lançado pelo goleiro Moisés. O atacante invadiu a área e tocou para trás. Antes de chegar em Éder Paulista, a bola tocou na mão do zagueiro. Pênalti, que Éder Paulista concluiu e descontou.

A reação parou por aí. Na sequência, Élvis aproveitou uma sobra na entrada da área e aumentou para 3 a 1.

bragança 4

Ricardinho, Wesley, Malcoon, Diego, Luis Roberto, Lucas Mineiro e Luiz Carlos entraram nos lugares de Zé Mateus, Marquinhos, Calixto, Nikão, Teco, Éder Paulista e Moisés.

Diego, em cobrança forte de falta, e Lucas Mineiro, invadindo a área, deram trabalho ao goleiro Tadeu. Fim de jogo-treino em Bragança Paulista: Ferroviária 3 x 1 Internacional.

 

chico macaco

 

“Mesmo após 20 dias de trabalho da pré-temporada, a carga física ainda está bastante elevada, até porque nós nos reapresentamos após as demais equipes, pois disputamos as finais da Copa Paulista. Estes jogos-treinos servem realmente para dar entrosamento e alinhar a parte física com a parte técnica e tática, que vem sendo trabalhada nos últimos dias. Já pudemos observar uma evolução entre o primeiro jogo-treino, contra a Ponte Preta, para o de hoje contra a Ferroviária. Vale ressaltar que o time de Araraquara vai disputar a Série A-1 do Paulistão”, destacou o preparador físico Luiz Fernando.
A Internacional volta a treinar neste domingo, no período da manhã. Depois, os jogadores ganham folga e se reapresentam na segunda-feira, às 15h.

O Leão ainda realizará mais dois jogos-treinos antes da estreia na Série A-2. Na quarta-feira enfrenta o São Carlos, às 16h, no Limeirão. Já no sábado, recebe o Desportivo Brasil, às 10h, também no Major Levy.

A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 17 (quarta-feira), às 20h, contra o Audax, no Limeirão.

*** Fotos – Beto Boschiero/ Ferroviária

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •