Por Edmar Ferreira
A equipe de futsal de Down da Aril de Limeira participou no começo deste mês da Copa do Brasil, em Ribeirão Preto.
Os limeirenses caíram no Grupo A com Corinthians, Paradesporto de São Paulo e CSA de Alagoas. O outro grupo contou com Paradesporto do Rio de Janeiro, Paradesporto do Mato Grosso, Paradesporto do Paraná e Egydio Pedeschi, de Ribeirão Preto.
A Aril não conseguiu a classificação. Corinthians, Egydio Pedeschi, Paradesporto do Paraná e CSA disputaram as semifinais. Na decisão, o Corinthians derrotou o Paradesporto do Paraná por 3 a 2, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Apesar da desclassificação logo na primeira fase, a Aril teve o segundo maior artilheiro do torneio. Adriano Pinheiro, o Dri, primeiro jogador com síndrome de down a marcar um gol no Campeonato Amador de Limeira, anotou 8 gols, ficando a dois gols do primeiro colocado.
Defenderam a Aril no torneio os atletas: Manoel Fernando, José Augusto, Diego Gutierrez, Adriano Pinheiro, Ronaldo Andrade, Reginaldo Carvalho e Júnior Feitosa.
Os jogadores da Aril, comandados pelo professor Cleber de Oliveira, estão bem cotados para compor a Seleção Brasileira de Futsal de Down. O objetivo é o Mundial de 2019, que será em nosso país.