O Palmeiras oficializou a chegada do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro. É o segundo reforço para 2018. O primeiro foi o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Róger Guedes estão de saída. Os dois ficaram fora da partida com o Sport, na última quinta-feira.
Egídio tem contrato até o fim de dezembro e não há negociação para renovar. O lateral-esquerdo foi multado pela diretoria na semana passada por ter xingado um torcedor durante o desembarque da delegação no retorno de Salvador. Já Róger Guedes teve problemas de relacionamento com os companheiros.
Já o lateral-esquerdo Zé Roberto, de 43 anos, se aposenta ao fim desta temporada. O zagueiro Antônio Carlos também pode sair. O defensor tem contrato de empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra fixada pelo Palmeiras.
Alexandre Mattos conversou com o empresário do atacante Bernard, do Shakhtar Donetsk e ex-Atlético Mineiro, mas os valores fizeram o Palmeiras recuar.
A equipe está otimista em contar com Lucas Lima. O empresário do meia do Santos é o pai de Neymar, que pretende vir ao Brasil nas próximas semanas para fechar com o Palmeiras.