Por Edmar Ferreira
Dono da melhor campanha, o Serrano fechou o Campeonato Amador da Primeira Divisão com o título. Após golear o Estoril por 6 a 1 no jogo de ida disputado no CT Pinóquio, o time verde e branco venceu novamente, desta vez por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Apesar da chuva, um bom público compareceu. A torcida do Serrano estava eufórica. E a alegria aumentou aos 18 minutos. Na cobrança de falta de Antônio Caio pela esquerda, Walker cabeceou na marca do pênalti para abrir o placar: 1 a 0.
O Estoril levava o jogo a sério. Nem parecia que tinha sido goleado no primeiro encontro. Chances foram criadas, em especial pelo lateral PC. O empate só aconteceu aos 30 segundos do segundo tempo. Fernandinho, que tinha acabado de entrar no jogo, acertou um petardo da entrada da área, no ângulo de Alan: 1 a 1.
Aos 22 minutos, o Serrano passou a comandar novamente o placar. Walker, eleito o melhor jogador em campo, deu um passe preciso para Keké. O atacante invadiu a área e tocou com estilo no canto esquerdo de Ceará: 2 a 1.
Quatro minutos depois surgiu o terceiro. Na cobrança de falta de Cleitinho pela direita, William subiu no segundo andar para marcar um bonito gol de cabeça: 3 a 1.
O Estoril ainda descontou aos 35, quando PC aproveitou uma falha de Negretti, conduziu pela esquerda e levantou na cabeça de Léo: 3 a 2. Bruno Morales ainda cabeceou na trave após cruzamento de Emerson.
Final de jogo e festa verde e branca. Além do título, o Serrano levou as duas premiações individuais. Alan foi o goleiro menos vazado, enquanto Caio, o Tanque de Guerra, foi o artilheiro com 21 gols. Já Cleitinho foi o Bola de Ouro da competição.
Caio Tanque de Guerra – artilheiro com 21 gols
Goleiro Alan, do Serrano, foi o menos vazado
Ficha Técnica
Serrano 3 x 2 Estoril
Gols – Walker aos 18 do 1º tempo, Keké aos 22 e William aos 26 minutos do 2º tempo (SER); Fernandinho aos 30 segundos e Léo aos 35 minutos do 2º tempo (ES)
Local – Pradão
Árbitro – Ademir Aragão
Auxiliares – Renato Hansem e José Carlos dos Santos
Serrano – Alan (Guilherme); Chôco (Curisco), Renan (Adrianinho), William e Andersinho (Flavinho); Mega, Walker (Caio), Antônio Caio (Ramille) e Cleitinho (Negretti); Keké (Bruninho) e Caio (Marcelo Tubarão). Técnico – Neto.
Estoril – Ceará; Bruno Morales (Beto), Rafael (Peruca), Rob (Fernandinho) e PC; Biel, Emerson, Rafael Bocão (Xandy) e Vandinho; Júlio César (Léo) e Duda. Técnico – De Baia.
*** Fotos – Adriano Anthero