Categorias
Inter de Limeira

Inter perde para o Palmeiras em jogo-treino na Academia de Futebol

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Inter perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, hoje à tarde em jogo-treino na Academia de Futebol. De olho na partida contra o Linense, pelas quartas de final da Copa Paulista, João Vallim só colocou os titulares nos 20 minutos finais. O Verdão também preservou os titulares para a partida contra o Cruzeiro, segunda-feira pelo Brasileirão.

A primeira chance foi criada pela Inter aos 5 minutos, quando Jow recebeu pela esquerda, passou por Fabiano e finalizou à direita de Jaílson. A partir daí só deu Verdão, que explorou o lado direito da defesa leonina, com as constantes descidas de Roger Guedes, Fabiano e Jean.

Aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Jean pela direita, Deyverson cabeceou e o goleiro Moisés praticou uma defesa em dois tempos. O time comandado por Alberto Valentim abriu o placar aos 12 minutos, quando Fabiano recebeu de Arouca pela direita e cruzou rasteiro para o gol de Erik.

O volante leonino Marquinhos tentou o empate com um chute forte de fora da área, que assustou Jaílson. Aos 15, em nova jogada palmeirense pela direita, Jean ajeitou para Fabiano, que soltou uma bomba por cima do gol. Aos 19, Roger Guedes acionou Fabiano pela direita. O lateral cruzou rasteiro para Deyverson desviar e ampliar: 2 a 0.

academia 2

Aos 24, Roger Guedes mandou cruzado e por pouco não marcou o seu gol. Aos 30, Luiz Carlos, da base da Inter, arriscou de longe e Jaílson segurou. Já aos 32 minutos, Roger Guedes foi lançado na direita e cruzou para Deyverson, que chapelou Marquinhos e marcou um golaço: 3 a 0.

O Palmeiras voltou cheio de alterações para o segundo tempo, enquanto a Inter só trocou o goleiro, com a entrada de Rafael Pin para a saída de Moisés.

E foi justamente o arqueiro titular do Leão que se destacou na etapa complementar, fazendo defesas espetaculares. Aos 4, evitou o gol de Erik após cruzamento de Maílton. Aos 24, caiu no canto esquerdo para evitar o gol com curva de Hyoran. Aos 28, chegou a ser driblado pelo novato Fernando, mas se esticou todo para desviar para escanteio, evitando o gol certo. Pin ainda praticou outras duas excelentes defesas, provando que vive ótima fase.

academia 1

Outro destaque leonino foi o atacante Jow, que criou as principais oportunidades da Veterana. Aos 9, recebeu de Kaio, trouxe por dentro e mandou por cima, com perigo. No minuto seguinte, Jow deixou Luiz Carlos na cara do gol, mas o novato isolou, perdendo sua melhor chance na partida.

Jow continuava dando trabalho para a defesa palmeirense e aos 14 minutos, em jogada individual, quase marcou um golaço. Aos 21 minutos, após escanteio cobrado por Vinícius Pedalada, Marquinhos cabeceou e Vinícius segurou. Aos 25 minutos, João Vallim colocou o time titular em campo.

A Inter equilibrou as ações e aos 29 minutos, desperdiçou sua melhor chance. No cruzamento de Vinícius Pedalada pela direita, Tom ajeitou com o peito e Wesley, cara a cara, mandou por cima. Pin ainda contou com a sorte aos 34, quando na cobrança de escanteio pela direita, Roger Guedes desviou e Hyoran mandou no travessão. Apesar da derrota, Vallim aprovou o teste.

Palmeiras 3 x 0 Internacional

Gols – Erik aos 12 e Deyverson aos 19 e aos 32 minutos do 1 tempo (PAL)
Local – Academia de Futebol, em São Paulo
Palmeiras – Jaílson (Vinícius); Fabiano (Maílton), Yerry Mina (Antônio Carlos), Luan (Pedrão) e Zé Roberto (Matheus Bahia); Arouca (Thiago Santos), Jean (Rafael Veiga) e Felipe Mello (Hyoran); Roger Guedes, Deyverson (Fernando) e Erik. Técnico – Alberto Valentim.
Internacional – Moisés (Rafael Pin); Michel (Vinícius Pedalada), Carlão (Nikão), Diego Baiano (Balardim) e Kaio (Malcoon); Marquinhos (Ricardinho), Teco (Luís Roberto) e Luiz Carlos (Moisés); Lucas Mineiro (Tom), Jow (Wesley) e Taylon (Lucas Douglas). Técnico – João Vallim.

*** Foto – Cesar Greco/ Palmeiras

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •