Categorias
Inter de Limeira

Inter vence Taboão da Serra e agora encara o Linense no mata-mata

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Inter literalmente jogou para o gasto na manhã de hoje no Limeirão, o suficiente para vencer o Taboão da Serra por 1 a 0 e avançar para o mata-mata da Copa Paulista com a melhor campanha no geral. Agora enfrentará o Linense.

Com a vitória sobre o Água Santa por 2 a 1, no meio de semana em Diadema, a Inter entrou em campo precisando apenas de um empate para se classificar como o segundo melhor do Grupo 5. Já o Taboão, que vinha de uma derrota em casa para a Ferroviária por 2 a 0, precisava da vitória ou de um empate, desde que uma combinação de resultados acontecesse.

Adepto ao rodízio nesta Copa Paulista, João Vallim promoveu as entradas de Moisés, Vinícius Pedalada e Luís Roberto nos lugares de Rafael Pin, Michel e Teco. Já o atacante Wesley retornou de suspensão e assumiu a vaga de Jow.

O forte calor castigou os atletas. O primeiro tempo foi bastante morno, sem muitas oportunidades. A primeira chance foi criada pelo visitante. Aos 18 minutos, na falta cobrada por Diego Souza pela meia-direita, o volante Marcelinho desviou na marca do pênalti e Moisés fez ótima defesa.

taboao 15

Na primeira vez que a Inter realmente chegou ao ataque, abriu o placar. Linda triangulação pela esquerda entre Moisés, Wesley e Calixto. O lateral foi acionado na linha de fundo e cruzou para trás para o bonito gol do meia, que pegou de primeira, de chapa, no alto, sem chances para Deola, ex-Palmeiras. Foi o 8º gol de Moisés em 18 jogos pelo Leão.

Aos 44, Diego Souza tentou o empate em uma cobrança de falta pela meia-esquerda, mas a bola foi por cima do gol. A resposta leonina veio com Luís Roberto, que arriscou de fora da área e Deola segurou. Já aos 49, o rápido Amparo recebeu livre no ataque, mas finalizou a direita de Moisés.

Os times, que voltaram com a mesma formação, aparentavam cansaço no segundo tempo pela temperatura alta. A Inter teve um gol anulado com Moisés aos 14 minutos. O meia deslocou faltosamente seu marcador antes de balançar a rede.

A Inter reclamou de um pênalti não assinalado aos 30 minutos, quando o zagueiro João Vitor cortou com o braço um cruzamento da direita. O árbitro Cleber Luís Paulino não entendeu desta forma.

Ao ser informado após a parada técnica que estava sendo eliminado da Copa Paulista pela Portuguesa, o Taboão decidiu se arriscar mais. Era o chamado tudo ou nada. Aos 32, Danilo fintou Vinícius Pedalada e bateu da entrada da área para uma defesa tranquila de Moisés.

taboao 16

Aos 37, Deola lembrou os áureos tempos de Palmeiras ao praticar um verdadeiro milagre em uma cobrança de falta de Vinícius Pedalada, cheia de efeito. Faz 40 jogos que o lateral limeirense persegue seu primeiro gol pelo Leão.

Aos 39, o Taboão da Serra desperdiçou a sua melhor chance na partida. No passe de Diego Souza, o volante Marcelinho apareceu livre na área e mandou um tubaço no travessão de Moisés.

A Inter se segurou nos minutos finais e o visitante não teve como empatar. Final 1 a 0 e a invencibilidade em casa mantida nesta Copa Paulista. Em nove jogos, a Veterana venceu sete e empatou dois.

Já a defesa leonina completou sete jogos sem sofrer gol em casa, um recorde absoluto em sua história. São 639 minutos.

A Inter também manteve o tabu de nunca ter perdido pontos para o Taboão da Serra no Limeirão. Agora são cinco confrontos e cinco vitórias alvinegras.

No outro jogo do grupo, Ferroviária e Água Santa ficaram no 0 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara.
A única decepção da diretoria foi o pequeno público de 614 pagantes para um jogo da importância que foi.

Ela espera algo em torno de dois mil torcedores contra o Linense no mata-mata. Primeiro confronto será em Lins e o segundo no Major Levy. A Inter sonha em retornar a uma competição nacional após 14 anos.

Confrontos do mata-mata:

Internacional x Linense
Ferroviária x Santos
Desportivo Brasil x Portuguesa
XV de Piracicaba x São Caetano

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Taboão da Serra
Gol – Moisés aos 33 minutos do 1º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Cleber Luis Paulino
Auxiliares – Vladimir Nunes da Silva e Luis Felipe Prado Silva
Público – 614 pagantes
Renda – R$ 9.130,00
Internacional – Moisés; Vinícius Pedalada, Balardim, Diego Baiano e Calixto; Ricardinho, Luís Roberto (Teco) e Moisés; Tom (Lucas Mineiro), Wesley e Lucas Douglas. Técnico – João Vallim.
Taboão da Serra – Deola; Vinícius Viana, João Victor, Chaba e Gabriel Silva; Gualberto, Marcelinho, Danilo (Renan) e Diego Souza; Amparo (Maurinho) e Weldon (Igor). Técnico – Axel.
Ocorrências – cartões amarelos para Lucas Douglas (IN), João Vitor e Amparo (TA).

*** Fotos – João Vitor Fedato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •