Categorias
Inter de Limeira

Inter definida para jogo que vale a classificação para mata-mata da Copa Paulista

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional precisa de um simples empate neste domingo para avançar para o mata-mata da Copa Paulista e continuar sonhando com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil.

O Leão recebe o Taboão da Serra, às 10h, no Limeirão.

Mais uma vez o rodízio estará em ação na Veterana. Moisés vai para o gol no lugar de Rafael Pin. Vinícius Pedalada reassume a lateral-direita no lugar de Michel.

A dupla de zaga que atuou em Diadema permanece, com Diego Baiano e Balardim.

No meio de campo, Teco vai para o banco de reservas e Luís Roberto, que entrou bem demais no segundo tempo contra o Água Santa, ganha uma nova oportunidade.

O meia Moisés, que era dúvida, foi liberado pelo Departamento Médico e vai para o jogo.

Outra novidade é o retorno de Wesley, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e entra no lugar de Jow.

Tabu em jogo no Limeirão

A Internacional defenderá um tabu nesta manhã. O Leão nunca perdeu pontos para o Taboão da Serra no Limeirão. Foram quatro confrontos e quatro vitórias alvinegras: 2 x 1 na Segundona de 2010, gols de Fernando Russi e Lucas Lima; 2 a 0 na Série A-2 de 2011, gols de Cazone e Lucas Lima; 3 a 0 na Série A-3 de 2012, gols de Fernando Russi (2) e Lucas Biselli) e 4 a 2 pela Copa Paulista deste ano, gols de Jow (2), Lucas Douglas e Tom.

Rodada perfeita no meio de semana

A rodada de meio de semana foi decisiva para o alvinegro. Além de conseguir uma virada espetacular diante do Água Santa por 2 a 1, em Diadema, gol de Lucas Douglas aos 45 minutos do segundo tempo, a Veterana foi beneficiada pela vitória da Ferroviária em Taboão da Serra por 2 a 0.

Com esses resultados, a Inter reassumiu a vice-liderança do Grupo 5, com 8 pontos, contra 7 do Taboão. A Ferrinha chegou aos 11 e se classificou de forma antecipada para a terceira fase. Hoje, às 10h, cumpre tabela contra o eliminado Água Santa.

A Internacional abriu esta segunda fase justamente em Taboão da Serra. Em um jogo bastante confuso, o Leão perdeu por 2 a 1, graças a um gol aos 50 minutos do 2º tempo. Leonardo Ferreira de Lima, árbitro daquela partida, foi suspenso por 30 dias.

Jogadores e membros da comissão técnica leonina discutiram com diretores e torcedores do Taboão. O clima não foi nada agradável naquela tarde de sábado. Ou seja, o adversário estaria “entalado na garganta”.

Agora, a Inter tem a grande chance de tirar o Taboão da Serra do páreo. Mas o visitante pode até avançar em caso de derrota, uma vez que os dois melhores terceiros colocados se classificam. Hoje, o Santos tem 8, Taboão 7 e Portuguesa 6. Essas equipes ocupam a terceira posição de seus grupos.

Inter está invicta em casa

A Internacional está invicta em casa nesta Copa Paulista. Em oito jogos, venceu seis e empatou dois. A última derrota no Limeirão foi na final da Série A-3, para o Nacional por 2 a 0.

Outro fator que chama a atenção, é que a Inter não sofre um gol diante de sua torcida há 549 minutos. O último tento sofrido em Limeira foi no dia 19 de julho, na goleada aplicada sobre o Taboão da Serra por 4 a 2. Acosta marcou para os visitantes aos 36 minutos do 2º tempo.

De lá para cá o time de João Vallim não sofreu gol do São Paulo (1 x 0), Atibaia (1 x 0), Desportivo Brasil (2 x 0), Rio Branco (3 x 0), Água Santa (1 x 0) e Ferroviária (0 x 0).

Desde que assumiu a Internacional na metade da Série A-3 do ano passado, João Vallim comandou o Leão em 26 jogos no Limeirão. Foram 18 vitórias, 4 empates e apenas 4 derrotas. O ataque marcou 40 gols e a defesa sofreu 17. Dos 78 pontos, conquistou 58, um aproveitamento de 74,3%.

Os únicos times que vencer a Inter, de Vallim, no Major Levy foram São Carlos (1 x 0), Noroeste (3 x 2), Flamengo (1 x 0) e Nacional (2 x 0).

INTERNACIONAL X TABOÃO DA SERRA

INTERNACIONAL – Moisés; Vinícius Pedalada, Balardim, Diego Baiano e Calixto; Ricardinho, Luís Roberto e Moisés; Tom, Wesley e Lucas Douglas. Técnico – João Vallim.
TABOÃO DA SERRA – Deola; Vinícius Viana, João Victor, Vinícius Conceição e Gabriel Silva; Tiago Silva, Marcelo, Carlos e Diego Souza; Danilo e Weldon. Técnico – Axel.
ÁRBITRO – Cleber Luis Paulino
AUXILIARES – Vladimir Nunes da Silva e Luis Felipe Prado Silva
LOCAL – Limeirão, 10h.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •