Por Edmar Ferreira
No limite financeiro e com o pensamento única e exclusivamente no planejamento da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2018, a diretoria da Inter de Limeira tomou uma decisão: não será sede da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores.
O vice-presidente André Guilherme e o supervisor Jorge Silvestre foram até a Federação Paulista de Futebol comunicar o presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o diretor de competição Mauro Silva, ex-volante da Seleção Brasileira.
“Infelizmente não temos condição nenhuma de arcar com os gastos da Copa São Paulo pela situação financeira do país. A prefeitura não pode fazer loucura também. Então comunicamos o presidente Reinaldo que não temos dinheiro para fazer a copinha e por hora a prefeitura não poderia arcar com o custo todo também”, explicou o vice André.
Até a participação leonina está ameaçada na copinha, uma vez que o “Leãozinho” não disputou a edição passada. “Estamos discutindo com a diretoria o que será feito”, completou.
Com a desistência da Inter, o Independente pode novamente sediar uma das chaves, como aconteceu este ano, quando recebeu Botafogo/SP, Fortaleza e Rio Branco.
Com a nova parceria firmada com o ex-centroavante Amarildo, que comandava o CT Amarildo, o Galo pode pleitear a sede. Segundo informações, o Galinho vai disputar a competição.