Por Edmar Ferreira
Limeira continua sendo um grande celeiro de jovens promessas do nosso futebol. O comentarista Roberto Martins sempre frisa na Segunda Esportiva da TV Jornal que muitos garotos da cidade poderão um dia disputar inclusive uma Copa do Mundo pelo Brasil.
E neste contexto, surge mais uma grata revelação. O zagueiro Lukas Ferreira, de 15 anos, foi contratado pelo Red Bull após passagem por Ponte Preta e Tietê. O becão de 1m82 e 70 kg, vem colecionando resultados positivos desde a sua chegada.
Revelado pelo professor Luiz Carlos, na escolinha César Sampaio, Ferreira, nome que recebeu no time campineiro, viajou com sua nova equipe para a disputa do Next Generetion Trophy, na Áustria, onde foi campeão.
Para ganhar o troféu, o Red Bull superou cinco adversários, sem sofrer nenhum gol. Na primeira fase, fez 3 a 0 no Dínamo Zagreb, da Croácia e empatou sem gols com a West African Football Academy, vencendo nas penalidades máximas.
Nas quartas de final, eliminou o Áustria Viena com uma goleada por 4 a 0 e nas semifinais passou pelo New York RB por 5 a 0. Na final, em um jogo duríssimo contra o Benfica, venceu por 1 a 0, gol de Rafael.
Lukas, que é filho de Edi Carlos Carvalho Ferreira e Silvia Santana Carvalho – moradores do bairro da Graminha -, tem como gestor de sua carreira o próprio César Sampaio, ex-volante do Palmeiras e da Seleção Brasileira.