Categorias
Natação

Limeirense Guilherme Guido tem melhor índice técnico do Troféu José Finkel

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O limeirense Guilherme Guido concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2017 – com o melhor índice técnico, com 892 pontos.

A competição foi disputada este ano na piscina da Universidade Santa Cecília, a Unisanta, em Santos.

Esse índice mostra o atleta que mais chegou perto do recorde mundial. Ele também foi o nadador masculino mais eficiente do Esporte Clube Pinheiros.

Guilherme Guido conquistou a medalha de ouro nos 100m costas, com o tempo de 53s94, superando Nathan Bighetti, do Minas Tênis Clube, e Leonardo de Deus, da Unisanta.

Finalista do Mundial pela primeira vez na carreira em Budapeste na Hungria, o limeirense também confirmou o favoritismo nos 50m, chegando em primeiro lugar com o tempo de 25s19. Completaram o pódio Nathan Bighetti (25s63) e Gabriel Araújo Fantoni (25s75), ambos do Minas Tênis.

Nos 200m costas, Guido faturou o bronze, fechando a prova atrás de Leonardo de Deus, do Unisanta (1min58s60) e Nathan Bighetti, do Minas Tênis Clube.

Para completar, ao lado de Pedro Cardona (peito), Iago Amaral (borboleta) e Pedro Spajari (craw), Guido conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m medley, com o tempo de 3m37seg35, atrás do Minas Tênis Clube (3m36seg85). A Unisanta fechou em terceiro lugar, com 3m37seg89.

guido indice

Pela 14ª vez em sua história, o Esporte Clube Pinheiros foi o campeão geral. Nesta 46ª edição, o clube paulista fechou com 2.469 pontos, ficando a frente do Minas Tênis Clube, com 1.921 e da dona da casa, com 1.751.

A competição comprovou a ótima fase de Guilherme, que, no mês passado, ajudou o Brasil a realizar sua segunda melhor campanha em número total de medalhas em um Mundial de Natação, disputado na Hungria. “Fiquei muito feliz com meus resultados no José Finkel e saio da competição muito animado para seguir no meu projeto de integrar a equipe que vai representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio, em 2020”, afirmou o nadador.

Outros dois limeirenses defenderam o Pinheiros no Troféu José Finkel. Natália de Luccas conquistou a medalha de bronze nos 50 metros costas, com o tempo de 29s59. Ela ficou atrás da campeoníssima Etiene Medeiros (28s44), primeira brasileira a conquistar um título mundial em piscina longa (50 metros) na Hungria e Andrea Berrino (28s73).

Diego Prado foi o outro representante da terrinha

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •