Por Edmar Ferreira
O Minas Tênis Clube confirmou hoje os três primeiros reforços para a temporada 2017/2018, que inclui o Campeonato Mineiro e o Novo Basquete Brasil 10.
O ala/pivô Guilherme Teichmann e o ala Leonardo Jacon, o Lelê, ambos com passagens pela Winner/Limeira, estão entre eles. O outro é o ala Audrei.
O técnico do Minas é Flávio Espiga, que atuou por muito tempo em Joinville e foi auxiliar-técnico de Alberto Bial, no Solar Cearense.
O experiente Guilherme Teichmann, de 2m04, está com 34 anos, e chega após uma temporada mesclada entre Rio Claro e Pinheiros. No NBB, teve médias de 4.6 pontos, 5.1 rebotes, 2.1 assistências e 0.8 roubos, em 19.7 minutos/jogo.
O jovem ala Leonardo Oliveira, o Lelê, tem 21 anos e 1m96.
O limeirense, filho do lendário Telmo, o eterno Deus da Raça da Winner, surgiu para o cenário nacional atuando pelo time de sua cidade, onde participou de quatro Ligas de Desenvolvimento.
Na última temporada, atuou pelo Flamengo, participando da LDB e do NBB. Aproveitando o espaço gerado pelas contusões da equipe principal do rubro-negro, alcançou 13.1 minutos/jogo, somando 3.9 pontos, 1.6 rebotes, 0.5 assistências e 0.4 roubos/jogo.
Os três atletas já tem data para se apresentarem em Belo Horizonte. No dia 31/07, segunda-feira, são aguardados no clube para a realização dos exames médicos. A pré-temporada terá início na primeira quinzena de agosto.