Por Edmar Ferreira
Um time eficiente, porém econômico. Essa é a característica da Internacional sob o comando de João Vallim. Na quarta-feira, o Leão goleou o Taboão da Serra por 4 a 2, pela quarta rodada da Copa Paulista, gols de Lucas Douglas, Jow (2) e Tom. Desta forma, assumiu a terceira posição, com 5 pontos.
Fazia 37 jogos que a Inter não goleava, ou mais precisamente 500 dias. A última goleada alvinegra até então, havia sido registrada na Série A-3 do ano passado. Em 06/03/2016, o Leão fez 4 a 1 no Comercial, no Major Levy, gols de Léo, Zé Matheus, Smith e Rodolfo.
Foi a 108ª goleada aplicada pela Inter em sua história (contando apenas jogos oficiais), sendo a 92ª em casa. Curiosamente, fazia 29 anos que o placar de 4 a 2 não se repetia no Limeirão. A última vez foi no dia 09/12/1988, quando a Veterana goleou o Valeriodoce pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A Inter também manteve o tabu de nunca ter perdido pontos para o Taboão da Serra no Limeirão. Agora o retrospecto é de quatro jogos e quatro vitórias alvinegras.
Tom 50
Com o gol de pênalti que marcou nos acréscimos contra o Taboão da Serra, o atacante Tom entrou na lista dos 50 maiores artilheiros da Internacional, com 11 gols, igualando a marca de Dedé, Adamastor, Benê, Escurinho e Alexandre Gaúcho.