Categorias
Inter de Limeira

Em seu 100º jogo pela Copa Paulista, Inter recebe Taboão da Serra no Limeirão

Redes Sociais Esportivas

Sem vencer há quatro jogos, a Internacional recebe o Taboão da Serra, hoje às 20h no Limeirão, pela quarta rodada da Copa Paulista. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias e João Vitor Fedato.

A Inter ocupa a penúltima posição do Grupo 2, com apenas dois pontos ganhos. Na estreia, empatou sem gols com o Audax, no Major Levy. Depois, empatou por 1 a 1 com o Atibaia, em Indaiatuba. Já no sábado, o Leão perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1, em Porto Feliz.

A ordem na Internacional é se reabilitar. Serão dois jogos em casa, uma vez que no sábado a Veterana recebe o São Paulo, às 17h. Com seis pontos, o Leão voltará para a zona de classificação.

Mudanças no time

O técnico João Vallim, que enfrenta seu maior jejum de vitórias – a última foi no primeiro jogo da final da Série A-3 contra o Nacional, em São Paulo por 1 a 0 -, continuará adotando o rodízio, para testar seu elenco.

Desta forma, Ferrari, terceiro goleiro da Internacional, terá sua primeira chance. O titular Rafael Pin, que atuou em Porto Feliz, ficará no banco de reservas. Moisés, o segundo goleiro, ganhará uma folga.

A defesa será a mesma que perdeu para o Desportivo. Mas Vallim conversou demoradamente com os titulares, para evitar novos gols de cabeça. Dos 25 tentos sofridos pela Inter nesta temporada, 9 foram através do jogo aéreo, ou seja, 36%.

O meio de campo também será o mesmo, com Moisés na armação. Já no ataque, Tom vai para o banco de reservas e Jow (foto) entra em seu lugar. Éder Paulista, herói do acesso, também ficará na suplência.

Jogo 100 pela Copa Paulista

Será o 100º jogo da Inter na história da Copa Paulista. Em 99 jogos, venceu 26, empatou 28 e perdeu 45. Marcou 90 gols e sofreu 133. Dos 297 pontos em disputa, conquistou 106, um aproveitamento de 35,6%.

Na Série A-3 deste ano, a Internacional perdeu em Taboão da Serra por 1 a 0. Foram apenas três confrontos entre as duas equipes no Limeirão e três vitórias da Inter: 2 a 1 em 2010, gols de Fernando Russi e Lucas Lima; 2 x 0 em 2011, gols de Cazone e Lucas Lima e 3 a 0 em 2012, gols de Fernando Russi (2) e Lucas Biselli.

O Taboão, que se reforçou com o goleiro Deola (ex-Palmeiras), o zagueiro Álvaro (ex-São Paulo) e o bom Danilo Medeiros (ex-Monte Azul), jogou apenas duas partidas até agora. Venceu o Desportivo Brasil, em casa, por 1 a 0 e empatou com o Rio Branco, em Americana, por 2 a 2.

Hoje também tem às 19h – Atibaia x Audax e no dia 25, São Paulo x Desportivo Brasil. A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Desportivo Brasil 6, 2) Taboão da Serra 4, 3) Atibaia 3, 4) São Paulo, Audax, Internacional e Rio Branco 2.

Ficha Técnica

Internacional x Taboão da Serra

Internacional – Ferrari; Michel, Balardim, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés; Wesley, Jow e Lucas Douglas. Técnico – João Vallim.
Taboão da Serra – Deola; Vinícius Viana, Vinícius Roberto, Álvaro e Renan; Tiago Silva, Gualberto, Weslen e Edu Amparo; Acosta e Danilo Medeiros. Técnico – Ademir Fesan.
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Assistentes – Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Bruno Silva de Jesus
Local – Limeirão, 20h.

RELEMBRE ALGUNS CONFRONTOS:

 

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •