A Federação Paulista de Futebol enviou um engenheiro para verificar como estão as condições do estádio Comendador Agostinho Prada para receber os jogos da Segunda Divisão.
A competição terá início em outubro. O fiscal olhou todas as dependências, como vestiário e Casa do Atleta, e deu orientações sobre os protocolos de saúde que deverão ser adotados.
Entre as exigências, o Independente terá que trocar o seu banco de reservas. O local terá que ser mais espaçoso, para que os reservas mantenham uma distância segura. Os treinos devem começar na próxima semana. Antes, todo elenco será testado da covid-19. Nestes dois primeiros destes, os custos serão da entidade.
Um importante empresário de Limeira, que ajudou muito o Independente no passado, estaria alinhando seu retorno. Junto com ele, viria um ex-jogador do próprio clube, que construiu uma carreira sólida na Europa.
O planejamento seria para 2021, uma vez que para a Segundona deste ano, o presidente Robson Sillmann contaria com a parceria de quatro investidores de São Paulo, trazidos pelo técnico Sandro Gomes.