O preparador de goleiros Oscar Rodriguez contou em primeira mão, no Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM, que tinha acabado de acertar com o Al-Ittihad, time de Fábio Carille nos Emirados Árabes Unidos.
E depois de 16 anos, voltará a treinar o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio.
Ex-goleiro da Inter de Limeira (jogou de 1988 a 1991), Oscar foi demitido pela diretoria do Palmeiras após seis anos de um trabalho de muito sucesso.
O profissional de 58 anos ainda não entendeu sua saída, ou melhor, a justificativa que foi dada pela diretoria.
“Primeiro, fui comunicado que estava desligado. Depois, alegaram que foi a parte técnica. Esse assunto eu posso discutir tranquilamente, com fundamento e conhecimento de causa. Talvez tenha sido a parte técnico”, muito provavelmente se referindo a Vanderlei Luxemburgo.
Na mesma entrevista, Oscar disse que estava trocando informações com o técnico do Palmeiras e planejando a retomada dos treinos.
“Tínhamos um relacionamento franco, pelo menos da minha parte. Eu sempre procurei agregar e dei o meu melhor. Fomos campeões juntos no Flórida Cup no começo do ano. É por isso que me causou surpresa”, comentou.
O mais difícil entender é que o Palmeiras sempre teve excelentes goleiros nos últimos anos.
“Fomos campeões com três goleiros diferentes. Em 2015, Fernando Prass brilhou na Copa do Brasil. Nos pênaltis, defendeu uma cobrança e marcou o gol do título. Em 2016 fomos campeões brasileiros com o Jaílson no gol e com várias partidas de invencibilidade e em 2018 com o Weverton, que está vivendo um excelente momento, sendo convocado até para a seleção brasileira. Sem contar os goleiros da base. O Daniel Fuzato por exemplo, foi negociado com a Roma. Ou seja, não podem alegar que a minha demissão foi técnica. Poderiam dizer apenas um muito obrigado e até mais. Ninguém é eterno no clube”, justificou.
Oscar contou que chegou a ser sondado para trabalhar na seleção brasileira e que isso seria um grande sonho em sua carreira. Por outro lado, elogiou os profissionais.
“O Brasil está bem servido nesta área. Nosso país virou referência. Os goleiros evoluíram e o mercado lá fora está vendo isso”, frisou.
Triste com a Fox
Rodriguez ficou muito chateado com a equipe da Fox Sports, que satirizou a sua demissão do Palmeiras.
“Foi um fato lamentável. Estamos vivendo um momento delicado com esta pandemia do novo coronavírus. Ser demitido é uma situação muito chata. Aí relacionaram minha saída com a queda da bolsa e a alta do dólar. Foi uma infelicidade muito grande. Mas teve o lado positivo, pois gerou uma reação dos ex-jogadores, que pediram até uma retratação da emissora”, desabafou.

Para completar, Oscar, que foi tricampeão paulista e campeão da Taça Libertadores da América com o Santos, mais uma vez elogiou Limeira. Lembrou que almoçava no Restaurante Guaíba. Que foi muito bem tratado na cidade e que só não jogou mais pela Inter porque o titular Silas era bom demais.
“Era uma disputa desigual. Silas foi completo. Se estivesse jogando hoje, seria um dos melhores do Brasil. Nossa convivência foi muito harmoniosa”, elogiou.
Oscar Rodriguez é casado, tem uma filha e precisou ir para Pelotas, no Rio Grande do Sul, para arrumar as malas rumo aos Emirados Árabes. “Espero fazer um bom trabalho nesta minha nova equipe e quem sabe até, ser campeão. Vai ser muito bom trabalhar com o professor Carille”, completou.
Veja a entrevista de Oscar Rodriguez no Pimba nos Esportes:
Ficha Técnica de Oscar Rodriguez:
Oscar Sevory Nunes Rodriguez
10/09/1961 – 58 anos – Pelotas/RS
Casado com Flavia
1 Filha – Mariah
Filho do Uruguaio e também goleiro Oscar Urruty – 86 anos – nascido no mesmo dia que ele e que jogou no Brasil no Palmeiras e Inter de Porto Alegre
Times como jogador:
Brasil de Pelotas/ São Paulo / Inter de Limeira / Francana / Paulista de Jundiaí / Paysandu / Figueirense / Santa Cruz / ABC
Títulos como jogador:
Inter de Limeira – Brasileiro 88
ABC – Campeão Potiguar
Times como Treinador de Goleiros:
Brasil de Pelotas / Al Etiffaq (Arábia Saudita) / Grêmio / Figueirense / Jubilo Iwata (Japão) / Cruzeiro / Atlético Mineiro / Santos / Palmeiras
Títulos como Treinador de Goleiros:
Campeonato Catarinense
Bicampeão Mineiro – Cruzeiro
Tricampeão Paulista – Santos
Libertadores – Santos
Recopa – Santos
Copa do Brasil – Palmeiras
Bicampeão Brasileiro – Palmeiras
Goleiros que Treinou:
Danrlei – Gremio (2003)
Marcelo Grohe – Sub-20 Grêmio (2004)
Cassio – sub 17 Gremio (2004)
Rafael – Cruzeiro
Fabio – Cruzeiro
Renan Ribeiro – Atlético MG
Daniel Fusato
Kawaguchi – Seleção Japonesa – Jubilo Iwata
Rafael Cabral – Seleção Brasileira – Santos
Wladimir – Santos
Jailson – Palmeiras
Fernando Prass – Seleção Brasileira – Palmeiras
Weverton – Seleção Brasileira – Palmeiras
*** Pesquisa – Marcelo Pilon