Os times paulistas estão liberados para voltar a treinar, mas apenas a partir do dia 1º de julho.
Essa decisão divulgada esta tarde pelo governador João Doria frustrou alguns clubes do Paulistão que tinham a expectativa de um retorno imediato, entre eles a Internacional.
Hoje pela manhã inclusive, segundo explicou Enrico Ambrogini, CEO da Inter, os jogadores leoninos fizeram apenas alongamento e uma corrida no campo do Limeirão.
“A gente tinha a informação que estava tudo certo e que os treinos seriam liberados a partir hoje. Que o decreto viria do Estado liberando os treinos. Por isso, utilizamos a manhã de hoje, mas não fizemos nenhum treino específico. Isso que a gente já estava alinhado com a FPF, só esperando o decreto do Doria que viria hoje. Com essa mudança de data, passando para o dia 1º de julho, vamos dar uma pausa no cronograma que fizemos e aguardar um parecer da FPF”, explicou.
Enrico disse que a Inter poderia até se esconder nesta manhã, treinando em outro lugar, com os atletas sem a roupa do clube, mas que preferiu testar os protocolos no próprio Limeirão.
“Não tem nada de errado. Nenhum problema. Ontem à noite a gente tinha a liberação para começar a treinar hoje. Tanto que essa surpresa virou um reboliço. Tentamos falar na FPF. O Mauro Silva, que é o vice-presidente da entidade, nos ligou para avisar que virá com novas informações em breve. Vamos aguardar”, completou.
Vale lembrar que a Inter tem treino agendado para esta quinta-feira.
O Campeonato Paulista está paralisado desde 16 de março. A Inter terá o Oeste, no Limeirão e a Ferroviária, em Araraquara.
Em princípio, a FPF acredita que a competição retorne na metade de julho. Os jogadores leoninos já realizaram os testes para diagnóstico do novo coronavírus no começo da semana e aguardam os resultados.
FPF marcou uma reunião virtual para esta quinta-feira, às 15h, com todos os representantes dos clubes.
A informação da entidade por enquanto, seria manter os procedimentos pré-treinos, com testes, alongamentos, core e corrida leve.