Categorias
Inter de Limeira

Ex-atacante Tato diz que furtaram seu Motorádio na final de 1986

Redes Sociais Esportivas

Tive a honra de entrevistar o ex-atacante Tato, autor do segundo gol da Inter no título de 1986 diante do Palmeiras, em pleno Morumbi.

Foi um bate-papo muito bacana no Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM.

Entre os relatos que trouxe, disse que não sentiu nada a pancada que levou do palmeirense Dennys na hora em que aproveitou o recuo errado do lateral para driblar Martorelli e marcar o gol.

“Eu só queria comemorar”.

Gilberto Costa, outro campeão de 86, participou da entrevista e lembrou que Tato havia prometido que comemoraria o gol, caso fizesse na final, junto a uma placa de publicidade da loja de um empresário. Em troca, receberia uma festa.

“Nem lembrei na hora. Eu sabia que aquele gol já renderia uma festa”, disse sorrindo.

Entre as curiosidades daquela memorável final de 86, Tato disse que até hoje não sabe onde foi parar o Motorádio da Globo que ganhou por ter sido escolhido o melhor jogador em campo.

“Na hora da festa e das entrevistas, alguém segurou esse Motorádio para mim e sumiu com ele. Fiquei muito bravo. Queria guardar de recordação”, confidenciou.

Tato mora em Piracicaba, tem três filhas e é proprietário da Tato Sports. É o quinto jogador com mais jogos pelo Leão com 208, atrás de Bolívar (294), Pecos (251), Silas (243) e João Batista (242).

É também o o 4º maior goleador com 48 gols, atrás apenas de Paulinho (76), Tatão (54) e Jaime (49).

Depois da Inter jogou no Palmeiras, no Guarani (foi trocado com Neto e Careca Bianchesi), Atlético/MG e futebol mexicano.

Acompanha a entrevista que deu na Rádio Mix:

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •