Categorias
Independente

Entenda os bastidores quentes do Independente

Redes Sociais Esportivas


Não se sabe ainda nem se a Segundona será disputada este ano por conta do novo coronavírus, mas o clima anda quente pelos lados do Independente.

Podemos afirmar que a briga eleitoral no clube já começou.

Tudo andava calmo até a saída de André Massaro, do Departamento de Marketing do clube.

Ele alegou que suas ideias não eram bem vindas e expôs uma incompatibilidade com alguns diretores, entre eles o Dr Thiago Mesquita, que responde pelo Departamento Jurídico do Galo.

No mesmo comunicado de sua saída, Massaro disse que poderia concorrer à presidência em outubro.

Inclusive citou que formaria uma diretoria “forte e atuante”.

Hoje pela madrugada, Massaro me mandou uma mensagem que Álvaro Gaia pode retornar ao Independente ainda este ano.

Gaia, que recentemente foi eleito o melhor treinador do clube no Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM, está no América/RJ.

É o técnico com mais jogos pelo Galo, com 125.

Mas o atual técnico do Independente é Sandro Gomes.

Entrei em contato com Gomes, que disse estar ciente da briga interna no clube.

Ele apenas lamentou essa situação e disse que está em compasso de espera.

Contou que conversou esta semana com o presidente Robson Sillman e que o mesmo garantiu a sua continuidade no clube.

“O maior problema no Independente é que muitos se acham dono do clube. Não é assim que funciona. Precisa ter um trabalho sério, caso contrário nunca o Galo sairá desta divisão”, comentou.

Sobre o Shopping da Utilidade, patrocinador do clube antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, Sandro Gomes disse que vem conversando sempre com o empresário Fernando Garcia, que além de tudo, é seu amigo particular há anos.

“Não dá para investir em algo que não tem retorno no momento. Primeiro de tudo, precisamos saber se realmente teremos a Segundona. Depois, precisamos da posição da diretoria quanto a essa situação. O Garcia é uma pessoa séria, que trabalha com planejamento e realmente ele está disposto a apostar no clube”, explicou.

O vice-presidente Marcelo Monteiro disse que o momento não é para discussões e que isso pode atrapalhar o próprio clube.

“Nem começou a Segundona e estamos nesse pé. Todos precisam falar a mesma língua. Essa situação é muito ruim. Sou totalmente contra. Vamos sentar com o Sandro Gomes e reaver o planejamento, afinal de contas, tudo está parado desde a pandemia do novo coronavírus. Não sabemos nem se teremos campeonato esse ano”, frisou.

Para o Dr Thiago Mesquita, Sandro Gomes será o técnico do Independente na Segundona.

“A volta de Álvaro Gaia está descartada. Falo em nome da diretoria. Não existe nenhuma conversa oficial com o ex-treinador”, frisou.

Sobre o desentendimento com Massaro, Dr Thiago afirmou que é um problema interno e que não precisa ser exposto na mídia.

Álvaro Gaia

Na hora do almoço, Álvaro Gaia nos procurou para afirmar que está em processo de renovação contratual com o América/RJ.

Ele também afirmou que não vai negociar com o Independente, enquanto o clube estiver com um técnico.

“Tenho muito respeito pelo Sandro Gomes. Jamais trataria da minha volta assim. Além do mais, estamos vivendo um momento decisivo no Campeonato Carioca. Meu foco está aqui. Todo respeito ao Independente, mas não tem nada”, comentou.

Logo em seguida, André Massaro enviou um novo comunicado, reafirmando que foi a própria diretoria que lhe passou a informação sobre a saída de Sandro Gomes e da possível saída do patrocinador.

Sobre a volta de Álvaro Gaia, disse que é um desejo seu e de muitas pessoas, mas que se trata de um plano futuro.

“Quero apenas o bem do Independente. Se for a vontade da maioria, me coloco a disposição para a função de presidente, através de um processo democrático pelo Conselho Deliberativo”, disse.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •