Categorias
Inter de Limeira

Artilheiro Chocolate é liberado para voltar aos treinos e pode reforçar a Inter

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O técnico Edilson Santos pode ganhar um reforço de peso para a partida decisiva contra o Atibaia, neste sábado, às 15h, no Décio Vitta, em Americana, pela penúltima rodada da Copa Paulista. Vale classificação para a segunda fase.

O atacante Chocolate foi liberado pelo Departamento Médico e se não sentir novamente o tornozelo esquerdo, poderá reassumir a condição de titular. O Leão precisa de um empate para avançar com uma rodada de antecipação, sem precisar depender do confronto contra o Velo Clube, na última rodada no Limeirão.

Chocolate, que havia perdido a condição de titular para Patrick Silva, entrou bem nas partidas contra Velo Clube e XV de Piracicaba, fora de casa. Mas torceu o tornozelo no treinamento às vésperas do confronto contra o Noroeste. Desta forma, foi vetado e perdeu os dois últimos jogos.

Com dois gols marcados, Chocolate divide a artilharia da Inter na Copa Paulista com o volante Marquinhos. Com um gol aparecem Tcharlles, Everton Sena, Thiaguinho e Igor.

Na partida contra o Rio Claro, Wellisson entrou no segundo tempo e pode até começar como titular no sábado. O jogador está emprestado pelo Londrina, mas vinha se recuperando de lesão.

Edilson deve definir a Inter hoje. O treinador poderá confirmar a volta de Ferrugem na lateral, com Balardim passando para a zaga no lugar de Brunão para jogar ao lado de Oliveira. Já Helton Luiz pode retomar a titularidade. Desta forma, Everton Sena formaria dupla de ataque com Vinícius Pivetta.

O provável Leão: Rafael Pin; Rafael Ferro, Oliveira, Brunão (Ferrugem) e Balardim; Bruno Formigoni, Marquinhos, Nata e Helton Luiz (Thiaguinho); Everton Sena e Vinícius Pivetta.

Vale lembrar que dois titulares estão pendurados com dois cartões amarelos, são eles Nata e Balardim. Com um cartão estão Vinícius Pivetta, Bruno Formigoni, Tcharlles, Rafael Pin, Helton Luiz, Franklin e Chocolate.

Com João Vallim no comando, o Atibaia teve um bom início na Copa Paulista, vencendo o Noroeste por 2 a 1, em Americana e empatando duas vezes seguidas, com Velo Clube por 0 a 0, em Rio Claro e por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no Décio Vittta.

Mas uma sequência de quatro derrotas custou o emprego do ex-treinador leonino. O Atibaia perdeu duas partidas em casa, para Rio Claro (1 x 0) e Velo Clube (1 x 0) e duas fora, para Internacional (1 x 0) e Noroeste (2 x 1).

Porém, o Atibaia venceu o XV de Piracicaba, em pleno Barão de Serra Negra, por 2 a 1 na última rodada e entrou no páreo pela classificação. A equipe soma 8 pontos e está em quinto lugar, a um ponto do Velo Clube, que completa o G-4. Na última rodada o Atibaia jogará em Bauru contra o Noroeste, que neste momento está em último no Grupo 2, com 7 pontos.

Números da Copa Paulista:

96 jogos
191 gols
1,99 média
Placar mais frequente: 1 x 0, com 31 vezes
Maior goleada: Mirassol 6 a 0 Batatais (7ª rodada)
Maior Público: Juventus x Portuguesa (2.888 – 4ª rodada)
Menor Público: Ponte Preta x Água Santa (15 – 2ª rodada)
Vitórias em Casa: 96
Vitórias Fora: 32
Empates: 23
Melhor ataque: São Caetano (14 gols)
Pior Ataque: Batatais e Grêmio Osasco (4 gols)
Melhor Defesa: Comercial (3 gols)
Pior defesa: Batatais (22 gols)
Equipe com mais vitórias: Ferroviária (7)
Equipe com menos vitórias: Batatais e Votuporanguense (não venceram ainda)
Equipe que mais empatou: Linense (4)
Equipe com mais derrotas: Batatais (6)
Mais cartões amarelos: Juventus (26)
Mais cartões vermelhos: E.C.São Bernardo e Velo Clube (3)
Artilheiro: Gleyson (São Caetano) – 8 gols

*** Dados do jornalista Vitor Prates

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •