Por Edmar Ferreira
Duas derrotas seguidas e o sinal amarelo foi ligado no Limeirão. Depois de um início promissor na Copa Paulista, com duas vitórias e dois empates, a Internacional perdeu duas partidas seguidas fora de casa, para Velo Clube (2 x 0) e XV de Piracicaba (1 x 0).
Em Rio Claro, a Inter não se houve bem. Pouco criou e mereceu a derrota. Já no Barão de Serra Negra, o tropeço foi considerado injusto. A Inter foi melhor, criou mais oportunidades, parou na trave e na boa exibição do goleiro Luiz Fernando e foi castigada com um gol de cabeça do centroavante Macena, aos 33 minutos do segundo tempo.
Em razão da chamada “gordurinha” do início, a Inter segue no G-4 do Grupo 2, mesmo tendo perdido os dois últimos jogos.
Nos outros jogos desta primeira rodada do returno, Velo Clube e Rio Claro empataram sem gols no Benitão (Azulão manteve o tabu de 28 anos sem perder para o rival), enquanto o Noroeste bateu o Atibaia, de João Vallim, por 2 a 1, em Bauru.
A classificação ficou assim: 1) XV de Piracicaba 14, 2) Rio Claro 11, 3) Internacional 8, 4) Noroeste 6 e 5) Atibaia e Velo Clube 5.
A Inter terá agora dois jogos em casa para vencer e garantir sua classificação para a segunda fase. Recebe o Noroeste, nesta sexta-feira, às 20h em um confronto direto pela classificação e jogará na outra sexta, também em casa, contra o Rio Claro. Depois vai a Americana enfrentar o Atibaia e fecha com o Velo no Major Levy.
Técnico Edilson Santos terá o retorno do lateral Ferrugem, que não enfrentou o XV por estar suspenso. Os laterais Francklin e Igor, o zagueiro Jean Pablo e o meia Helton Luiz devem seguir de fora, pois seguem em tratamento médico.
*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter