Por Edmar Ferreira
O Independente deu um passo importante rumo à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O Galo empatou sem gols com a Assisense, no Estádio Tonicão, em Assis e segue dividindo a liderança do Grupo 8 com o Andradina, ambos com cinco pontos ganhos.
No outro jogo do grupo, Francana e Andradina ficaram no 0 a 0.
Sendo assim, Francana e Assisense somam dois pontos.
Agora, o Independente terá dois jogos seguidos em casa para carimbar sua vaga à próxima fase. Recebe primeiro o Assisense, sábado, às 16h, no Pradão e depois pega o Andradina, sexta-feira, dia 2 de agosto, às 19h, também em Limeira.
Sem o zagueiro Mikael, que passa por testes no Atlético/MG e sem o atacante Marcinho ainda lesionado, Jorge Parraga repetiu a formação que empatou sem gols em Andradina.
O primeiro tempo foi equilibrado, com duas chances para cada lado. A melhor delas foi do Independente, quando Lucas Mineiro recebeu cruzamento da direita e ajeitou de cabeça para Gustavo Gomes, que na pequena área, exigiu um milagre do goleiro do time da casa.
O Assisense, que contava com o apoio de apenas 132 torcedores, chegou apenas duas vezes, com destaque para uma cabeçada que passou rente a trave de Felipe. O alvinegro ainda teve um chute de fora da área do lateral Gabriel, defendido pelo goleiro adversário.
No começo da etapa complementar, o Assisense teve um gol anulado. Após cruzamento da direita, o centroavante completou para a rede, mas antes cometeu falta no goleiro Felipe.
O arqueiro galista foi bastante exigido nos minutos finais, porém manteve a segurança de sempre. Defendeu até uma bicicleta que tinha endereço certo. Quando soltou uma falta cobrada por Léo, contou com a ajuda do zagueiro Esaul, que afastou o perigo.
Foram duas boas chances galistas no segundo tempo. A primeira foi criada por Erick. O veloz atacante deixou seu marcador para trás e cruzou fechado, rente ao travessão. A segunda em um lindo chute de Gustavo Gomes de fora da área, que exigiu uma excelente defesa do goleiro.
Além de Erick, Parraga colocou Igor Cursino e Adriel na segunda etapa.
Galo iniciou com: Felipe; Gustavo Oliveira, Esaul e Eduardo Britto; Gabriel, Gustavo Gomes, Lucas Marques, Matheus Petrulio e Kaio; Lucas Mineiro e Gabriel Ramalho.