Por Edmar Ferreira
A Internacional chegou a 200 vitórias neste Século 21. A marca foi alcançada no domingo, diante do Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Chocolate marcou o único gol do jogo.
O Leão disputou 552 jogos neste século. Seu retrospecto é de 200 vitórias, 140 empates e 212 derrotas. O ataque alvinegro marcou 705 gols, enquanto a defesa sofreu 741.
Dos 1.656 pontos que a Veterana disputou até agora neste século, conquistou 740, ou seja, um aproveitamento de 44,6%.
O maior artilheiro da Inter neste século é Fernando Russi, com 28 gols. Tom, o “barba assassina”, anotou 26. Maranhão é o terceiro da lista com 19 gols. Diego Carioca e Wesley balançaram a rede 16 vezes.
A Inter volta a campo no domingo, às 10h, contra o Rio Claro, no Schmidtão. O Leão divide a liderança do Grupo 2 com XV de Piracicaba e Atibaia, todos com quatro pontos.
O Leão empatou na estreia com o XV de Piracicaba por 1 a 1, no Limeirão e em seguida bateu o Noroeste por 1 a 0, em Bauru. Já o Rio Claro venceu o Velo Clube na estreia por 2 a 0, em casa, mas vem de derrota para o XV de Piracicaba por 2 a 1, no Barão da Serra Negra.
A principal novidade leonina na cidade azul deve ser o retorno de Helton Luiz ao meio de campo. O jogador não atuou em Bauru em razão de um problema viral.
Vitórias da Inter no Século 21:
10 vezes – Nacional
8 vezes – Comercial
7 vezes – Flamengo de Guarulhos, Portuguesa Santista, São Bento e Taubaté
6 vezes – Matonense e Taboão da Serra
5 vezes – Rio Branco, São Carlos e XV de Piracicaba
4 vezes – Independente, Itapirense, Portuguesa, Rio Claro, Sertãozinho e Taquaritinga
3 vezes – Água Santa, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Ituano, Juventus, Monte Azul, Palmeiras B, Paulínia, Rio Preto, São Paulo, União São João, União Barbarense e Velo Clube
2 vezes – América, Atibaia, Batatais, Botafogo, Bragantino, Bandeirante de Birigui, Barretos, Cotia, Francana, Ferroviária, Guaçuano, Grêmio Barueri, Linense, Noroeste, Primavera, Palmeirinha de Porto Ferreira, Rádium de Mococa, Santo André, São Bernardo e São José B
1 vez – Atlético de Sorocaba, Audax, Brasilis, Catanduvense, Força, Inter de Bebedouro, Joseense, Mogi Mirim, Marília, Novorizontino, Oeste, Osvaldo Cruz, Ponte Preta, Primeira Camisa, Paulista, Red Bull, Rio Branco/AC, São José, São Vicente, Santacruzense, Tupã, União Mogi, União Bandeirante/PR e Votuporanguense.