Por Edmar Ferreira
O risco do Noroeste dar um WO contra a Internacional, domingo no Alfredo de Castilho, pela segunda rodada da Copa Paulista, não existe. Pelo menos foi o que garantiu o repórter Lucas Rocha, setorista do clube.
O time de Bauru rompeu a parceria com a RN Sports, menos de uma semana após o acerto. A empresa trouxe 13 jogadores ao Norusca, quase todos que caíram com o Paranavaí no Campeonato Paranaense, além do treinador Adriano Kanaã.
Segundo o repórter, uma grande confusão foi registrada no fim de semana. Na sexta-feira foi realizado o coletivo final e o novo técnico colocou alguns jogadores da base no time titular.
No sábado, após o recreativo, Kanaã teria passado uma relação para a diretoria e o fato do time estar bem diferente daquele que treinou, causou um mal estar, principalmente no diretor de futebol Deda, ex-volante da Ponte Preta, que ficou inconformado.
Adriano não teria gostado da ingerência ao seu trabalho e no momento em que a delegação deixava Bauru rumo a Americana para a estreia contra o Atibaia, o treinador ordenou que os oito jogadores da parceria descessem e não viajassem. Todos obedeceram prontamente.
Essa atitude deixou o Noroeste com apenas dez jogadores. Foi então que alguns garotos da base foram chamados às pressas para compor o elenco. Sendo assim, o time conseguiu viajar com 15 atletas, evitando o WO.
O Noroeste perdeu por 2 a 1, de virada, e no dia seguinte uma reunião foi convocada pela diretoria. Foi então que a parceria acabou sendo desfeita.
Hoje o Noroeste conta com apenas 14 jogadores, sendo 11 remanescentes da Série A-3 e mais três reforços que chegaram esta semana do Barretos, são eles o lateral Artur, o zagueiro Matheus Blade e o meia Yamada.
Gilmar Minelli, até então auxiliar de Adriano Kanaã, foi promovido ao posto de treinador. Além dos três que chegaram por último, o comandante conta com o goleiro Tales, o lateral-esquerdo Renan, os zagueiros Jean Pierre e Vitor Gava, o volante Felipe Merlo, os meias Diego Souza (ex-Palmeiras e Ferroviária), Igor Pimenta e John e os atacantes Pedro, Chico (ex-Palmeiras e Rio Claro) e Everton (lesionado, fora do jogo contra a Inter).
Inter sem Brunão
Com um estiramento muscular, o zagueiro Brunão foi vetado e não enfrenta o Noroeste. O jogador foi substituído na estreia contra o XV de Piracicaba. Wallace entrou em seu lugar.
O supervisor Jorge Silvestre vai hoje a Federação Paulista de Futebol inscrever os jogadores Balardin, Nata e Patrick Silva. Quanto aos dois primeiros, a expectativa é que ambos possam jogar no domingo. Já o atacante pode ficar fora por ser uma transferência de outro estado.
*** Foto – Bruno Freitas / Noroeste